TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Piratas Da Informatica

Trabalho Escolar: Resumo Filme Piratas Da Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  17.037 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo crítico do filme Piratas da Informática

A história do filme se passa nos anos 70 e conta história dos dois maiores gênios da informática, Steve Jobs e Bill Gates.

Steve Jobs é um estudante na universidade de Berkeley, parceiro de Wozniak .Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio hippie, sofre por não conhecer a mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Wozniak e um cara brincalhão, adora piadas e é muito inteligente.

Bill Gates é uma pessoa muito inteligente e estuda na universidade de Harvard adora jogar pôquer e tomar cerveja com seus amigos, Paul Allen também universitário e Steve Ballmer.

Em 1971, durante a revolta dos estudantes na universidade de Berkeley, Steve Jobs e Steve Wozniak fizeram amizade com um rapaz que descobriu que um simples apito emitia o som dos aparelhos da empresa AT & T( Empresa de Telefonia dos Estados Unidos) e através de algumas modificações fizeram as chamadas caixas azuis que fazia ligações de longa distancia de graça e a partir dai começaram a trabalhar em vários projetos eletrônicos e criaram em uma garagem um protótipo com o nome da Apple primeiro computador pessoal com tela.

Em 1974 uma empresa lança o computador Altair, mas o computador precisava de uma linguagem, foi então que Bill Gates e Paul Allen inventaram uma linguagem para o Altair o Sistema Operacional Basic e em 1975 fundaram a empresa Microsoft.

Em 1977 Surgiu a empresa Apple Computer e a Intel resolveu investir 250 mil dólares na empresa.

NO lançamento do Apple ll numa feira de informática Bill Gates é esnobado por Steve Jobs. A partir dessa época começou a batalha entre essas duas empresas por inovações tecnológicas.

Grandes empresas como IBM e Xerox não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessavas pelo investimento, mas logo se convenceram do contrario ao ver a Apple Computer produzindo ótimos computadores.

Em 1980 IBM decidiu entrar no ramo dos computadores pessoais que superasse o Apple ll e então contrata Bill Gates. Paul Allen consegue por 50 mil dólares um sistema operacional quase pronto e o vende para a IBM e após algumas modificações surge o Sistema operacional MS-DOS.

Um fato marcante que o filme retrata é a criação da interface gráfica e do mouse, desenvolvidos pela Xerox. Steve Jobs faz uma visita a empresa para conhecer o sistema e baseado nessa ideia surgiu o MAC – OS o Sistema Operacional dos Computadores Macintosh criado pela Apple em 1984.

O filme termina com Steve Jobs Lançando o Macintosh e a Microsoft lançando o Windows em larga escala no Japão para o resto do mundo.

Steve Jobs foi demitido da Apple em 1985 e retornou em 1997 para salva-la, pois estava a beira da falência. Sua estratégia estava sempre no design marcante e produtos criativos.

Bill Gates se tornou o homem mais rico do planeta e comanda hoje uma das maiores indústrias de software do planeta a Microsoft.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com