TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme piratas do vale silicio

Por:   •  29/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  4.483 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Filme Piratas do vale Silicio

O filme é muito interessante, pois mostra desde o começo como surgiu a empresa APPLE e a MICROSOFT e como elas conseguiram se tornar as potencias mundiais que são hoje. E também conta a historia de alguns jovens que tinha uma visão diferenciada do futuro.

No filme mostra um lado um jovem ambicioso Bill Gates junto com seu colega Paul Allen, que criaram uma das maiores empresas a MICROSOFT. Com a visão que tinha compraram o primeiro sistema, que permitiria transformar maquinas sem capacidade alguma de organizar e desenvolver funções, depois aproveitaram da confiança da empresa Apple, e modificaram softwares de computadores para lançar seu primeiro Sistema operacional em modo Gráfico, o qual rendeu suas maiores fortunas. A Apple foi criada por Steve Jobs e Steve Wosniak, no qual foi uma empresa com sucesso conhecido pelos seus computadores.

No começo todos eram estudantes, pensando em descobrir novas tecnologias Jobs começou a criar o primeiro computador enquanto Bill Gates criava linguagem de programação, Jobs então criou a Apple, e queria mais tecnologia então roubou da XEROX a programação do mouse, Bill Gates criou a Microsoft e vendia o programa DOS para a IBM e assinou um contrato com Apple roubando a tecnologia então desenvolveu o sistema Windows vendendo primeiro para os japoneses. 
Se eles não tivessem tido a esperteza de roubar programas uns dos outros talvez não tivéssemos os computadores que temos hoje. 

Empreendedorismo no filme

O filme é uma boa base para novos empreendedores, pois relata Jovens que muitas das vezes nem mesmo desenvolveram aquilo que estavam vendendo como seus produtos, mas que de toda forma usaram sua visão empreendedora, e acreditaram em algo que para muitos não passavam de uma grande bobagem.

Resumo ( Lucas Uchôa de Lima Vitangelo)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com