TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO FILME PIRATAS DA INFORMATICA

Exames: RELATORIO FILME PIRATAS DA INFORMATICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.171 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme Piratas da Informática conta a história da criação das empresas Apple Computer e Microsoft e o relacionamento de Steve Jobs e Bill Gates. Dois Estudantes da Década de 70.

No ano de 1975 dois amigos Steve Jobs e Steve Worzniak tiveram uma grande idéia de criar um micro computador em sua garage chamando o de Apple vendendo de porta em porta só recebiam não. E nem imaginavam que logo se tornariam um dos homens mais ricos da terá.

Do mesmo modo os amigos Paul Allen e William Henry Gates, mais conhecido como Bill Gates eram estudantes de Harvard,e também logo entrariam para o ramo da computação criando uma das maiores e mais famosas empresas do planeta a Microsoft onde também logo seriam um dos homens mais ricos da terá.

As relações de ambos personagens têm o intuito de revolucionar a indústria da computação vendendo computadores pessoais. Enquanto Jobs é um vaidoso perfeccionista, e Gates não passa de um nerd. Mas, sem seus amigos por perto (Steve Ballmer e Paul Allen) talvez nunca tivessem levado suas idéias ao limite, mesmo que estas idéias fossem a de piratear grandes empresas como IBM e Xerox ou até a si mesmos.

O filme mostra também a relação dos criadores, com empresas como a IBM e a Xerox, as quais não apostavam que pessoas comuns se interessariam por computadores, A Xerox, por exemplo, deixou que Jobs visse seu projeto de interface gráfica e o mouse, que facilitariam o uso de computadores pelas pessoas, Bill Gates por sua vez blefou diante dos executivos da IBM dizendo possuir um sistema operacional, o DOS o qual, na realidade possuía apenas o nome. Gates então comprou por 50 mil dólares os direitos de um sistema operacional, não muito eficiente, desenvolvido por outros universitários, fez algumas mudanças e o entregou à IBM. Bill fecha um contrato com Jobs para fornecer programas para o Macintosh, Quando Steve percebe Bill Gates já roubou sua tecnologia e desenvolveu o Windows.

O filme traz então a evolução e a criação das tecnologias abrangentes, as quais usamos atualmente para trabalhar e nos comunicar. Piratas da Informática mostra que essa não foi uma revolução fácil e nem honesta, mas que mudou o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com