TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo "Mechatronics Engineering The Evolution, the Needs and the Challenges"

Por:   •  2/6/2015  •  Resenha  •  1.269 Palavras (6 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 6

NOMES: BARBARA DOS SANTOS                 DATA: 12\11\2014

               GUSTAVO MENDONÇA

PROF: ARMANDO

U.CURRICULAR: INTRODUÇÃO A ENGENHARIA MECATRÔNICA  

RESUMO SOBRE O ARTIGO: "Mechatronics Engineering The Evolution, the Needs and the Challenges"

A engenharia mecatrônica deve empregar um paradigma unificado de teoria e pratica, já que engenharia mecatrônica é uma engenharia moderna.

Inicialmente a palavra Mecatrônica era um termo usado para refletir a fusão de engenharia mecânica e elétrica, posteriormente a palavra tomou um significado mais amplo para filosofia com ciência, um suporte de uma nova maneira de pensar e inovar. A Mecatrônica estava preocupada com a tecnologia usada em produtos com mecanismos que são controlados eletronicamente. Com o desenvolvimento das tecnologias como “know-how” tecnológico tornou-se um fator competitivo e eficiente para a tecnologia.  Com a introdução do microprocessador produziu um desenvolvimento explosivo, incorporando a mecânica, eletrônica e processamento de informações. Ainda não existiam engenheiros mecatrônicos, cada engenheiro com suas capacidades de outras engenharias ia se juntando as qualidades cujas as principais eram eficiência e otimização para assim formar um produto inteligente, ou seja a capacidade de funcionamento do produto. A mecatrônica evolui com filosofia de design e metodologia que é um conjunto de práticas, procedimentos e regras utilizadas por aqueles que trabalham em um determinado ramo do conhecimento ou disciplina.  A Mecatrônica surgiu no Japão. Após os avanços na eletrônica digital houve a possibilidade de criar, inventar e melhorar os sistemas que dependem de componentes mecânicos, assim com o aumento do conteúdo eletrônico em automóveis e os softwares o desenvolvimento da tecnologia passa a ser mais impulsionado, para que as indústrias possam ter essas tecnologias é necessário ter engenheiros pois eles são capazes de identificar o problema e criar uma solução para ele. Assim a Mecatrônica surgiu como uma matéria na engenharia, a partir disso forem desenvolvidas várias tecnologias como: humano-computador. Os engenheiros começaram a incorporar microprocessadores, softwares em tempo real, com isso os softwares passam a ser mais importantes que a eletrônica. Então a mecatrônica começou a ganhar reconhecimento mundial, pois era rápida (velocidade do processador) e capaz de armazenar memória. A mecatrônica desenvolve uma filosofia, como uma engenharia desenho que é capaz de desenvolver com o tempo e assim é de grande importância para uma ampla gama de industrias. É necessário reformar a identidade da mecatrônica como disciplina ciência da engenharia e para ajudar os engenheiros a ganhar habilidade exigidas.

O termo mecatrônica significa a junção de tecnologias, ele unifica a engenharia fundamental com a moderna. Para isso, a mecatrônica é a forma prática de engenharia, e também a integração da área tecnológica com aspectos de organização, formação, gestão e desenvolvimento sustentável. A vista mais tradicional da mecatrônica é a integração da eletromecânica com paradigmas inteligentes. Mecatrônica é uma forma de pensar sobre o projeto de sistemas inovadores, projetos que ensinam a integração de diversas áreas. Isso permite ótima liberdade de projeto mecânico, a diminuição de energia, capacidade de reciclagem e menor custo de produção. Sobretudo a Mecatrônica permite aos engenheiros transformarem suas concepções em realidade. A mecatrônica passou a significar sinérgica devido ao seu campo interdisciplinar como os processos de fabricação, o que lhes permite maior nível de produtividade. Esse projeto de engenharia reforça o processo de design.

Pesquisadores na área de Mecatrônica declararam que, o objetivo de tecnologias modernas, é ter ambiente que facilitam a vida e ajudar os humanos a viver bem, maximizando o seu desempenhos. Sistemas mecânicos que podem usufruir das habilidades ou destreza do usuário humano, ajuda a melhorar as habilidades do usuário e ajudar o homem-máquina a alcançar o melhor desempenho. Esta interação do Homem com a maquina melhora o  desempenho da produção , isto é,  será conseguido através da utilização dos humanos novos métodos e técnicas com a aprendizagem e adaptação a complexidade do trabalho e requisitos do ambiente e do projeto para o cooperação interativa entre homem e máquina. Uma característica importante de dispositivos e sistemas  Mecatrônicos é a sua ultra inteligência, funcionalidades e flexibilidade. O aumento da funcionalidade e elegância significa a capacidade de identificar e responder às mudanças no meio ambiente e as necessidades do usuário. A nova flexibilidade na  Mecatrônica é baseada em uma série de desenho e opções em relação à maneira de modificar projeto em funcionalidades principais, selecione a tecnologia adequada, e a forma de implementá-lo. A solução de tarefas para projetar produtos e sistemas mecatrônicos deve ser realizada  por o operário que condiz ser design. Além disso, para melhorar esta situação, há uma necessidade urgente de teorias, modelos e ferramentas, que facilitam a modelagem, análise, síntese, simulação e prototipagem de multi tecnologia de sistemas, tanto a nível sub sistemas e ao nível do sistema como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com