TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo crítico do filme “O homem bicentenário.”

Resenha: Resumo crítico do filme “O homem bicentenário.”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2014  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (campus Caxias).

Curso: Suporte e Manutenção em Computadores

Aluna: Rufayda Komora Souza Santana da Silva

Professor: João Batista Turma: I

Disciplina: Tópicos em Computadores Turno: Matutino

Atividade Avaliativa de Tópicos em Computadores

Resumo crítico do filme “O homem bicentenário.”.

Caxias – MA

2014

O filme “O homem bicentenário” foi criado nos Estados Unidos, em 1999, é uma comédia dramática de ficção científica dirigida por Chris Columbus que foi inspirada no livro The Bicentennial Man and Other Stories demonstrando a história de um robô em busca de liberdade e condição humana. No filme se relata a trajetória de um robô representado pelo ator Robin Willians que acompanha uma família em torno de duzentos anos conhecendo várias linhagens. O mesmo repassa a sensibilidade e a formalidade de como era as relações entre um humano e um robô, numa sociedade onde o robô era programado para servir apenas para a necessidade do homem. O personagem principal, Andrew, é um robô que se torna cada vez mais propício a nutrir sentimentos e habilidades humanas que ficam cada vez mais profundos, podendo se apaixonar e ter sentimentos como ciúmes, chegando a se transformar praticamente em humano.

O filme não é apenas um conto romântico, mas a inversão de valores modernos, pois enquanto a modernidade e a tecnologia pregam a mecanização do homem e as relações humanas, o mesmo apresenta um robô que quer ser humano, não apenas aparentemente, mas também, emocionalmente. Tendo a seu favor as inovações tecnológicas que lhe traz possibilidades para um futuro melhor, demostrando que o robô possa ser algo a mais que uma máquina que possa ter sentimentos apesar de ser feito de metal. O modo como Andrew fez para conseguir sua liberdade, que seria através da leitura, já que isto o fez abrir sua mente para as novidades e conhecimentos. Representada de forma que através da leitura pode formular suas próprias opiniões deixando de ser apenas levada pelo modismo, se tornando massa de manobra do poder existente.

Portanto, seria uma retratação de como uma máquina rodeada de novidades tecnológicas e apreciação de amor e carinho pode chegar a sentir sentimentos humanos, sendo esta constituída apenas de materiais e programada para ser submetida aos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com