TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO CRITICO DO FILME MÃOS TALENTOSAS

Trabalho Escolar: RESUMO CRITICO DO FILME MÃOS TALENTOSAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  32.717 Visualizações

Página 1 de 5

Mãos Talentosas - A História de Ben Carson

O filme retrata a superação e a trajetória moral e ética um homem negro que se tornou um neurocirurgião respeitado pela sociedade médica. Benjamim Carson, pobre, negro, que não tinha muita chance de ser bem sucedido e de crescer na vida. Um menino que nunca deixou de estudar, passou pela discriminação racial e pela pobreza.

Ben sempre tirava notas baixas na escola e por conta disto era altamente criticado pelos colegas, fazendo com que ele se sentisse como uma pessoa incapaz e assim desenvolvendo um temperamento muito agressivo. Dessa forma, entende-se o preconceito como uma atitude negativa que um indivíduo está predisposto a sentir, pensar, e conduzir-se em relação a determinado grupo de uma forma negativa.

A mãe de Ben, a Sr. Sonya Carson ao acreditar no potencial de Ben e seu Irmão, não deixou que os problemas pessoais e financeiros pudesse atrapalhar o futuro de seus filhos, incentivando-os a estudar, trocar a TV por bons livros, não desistir, amar a Deus, e acima de tudo, ter autoconfiança. Ela insistiu para que eles seguissem as oportunidades que nunca teve. Ajudou a Ben a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, e acreditar em si mesmo, essa fé seria seu dom, a essência que o levaria a perseguir seu sonho e torna-lo realidade. Ela sempre acreditou que Ben e o irmão Curtis poderiam ser ótimos profissionais e apostou nisso quando pagava colégios caros e incentivava-os, às vezes, obrigava-os a estudar e ler. No filme o irmão de Ben, não tem um perfil a ser traçado, assim são poucas as cenas que o dão destaque, apenas no decorrer do filme, onde ele já não aparece mais, e só é mencionado que ele se tornou um engenheiro.

Ao realizar as atividades sugeridas pela mãe tornou-se o melhor de sua classe, apesar de nem todos reconheceram esse fato, Ben começou a preocupar-se com a leitura o que contribuiu e muito para o aumento de seu rendimento e aprendizado na vida escolar. Tanto que na sua formatura de 8ª série Ben ganhou um diploma de melhor aluno. Porém antes de se sentar, uma professora o descriminou por ser negro e devido a sua estrutura familiar. Ben mudou de escola, onde esteve em contato com adolescentes que tiveram poder de influenciá-lo com atitudes negativas. Porem Ben percebeu a tempo que estava indo para o caminho errado e retomou seu interesse pelos estudos, no entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. E foram esses elementos que possibilitaram que Bem Carson perseguisse os seus sonhos. Ben ganhou uma bolsa de estudos por se tornar um aluno acima da média, e assim dando inicio ao seu sonho, onde se formou em Psicologia e logo depois entrou para a escola de medicina, onde se interessou por neurocirurgia.

Tornando-se um dos maiores e mais respeitados médicos do mundo, isso aconteceu graças a duas cirurgias realizadas com sucesso. Ben começou sua carreira Medica em um hospital como interno, e nem era notado. Destacou-se pela sua capacidade, quando resolveu realizar uma operação, sem autorização, em uma criança que apresentava convulsões por ter parte do cérebro lesionada, nesse caso, ele removeu esse pedaço e conseguiu assim controlar as convulsões, e que ocorreu tudo bem, foi dai que começou uma carreira brilhante. A segunda, mais brilhante, aconteceu no mesmo ano em que seus bebês gêmeos morrerão na barriga de sua esposa, mesmo assim Ben não deixou que seus problemas atrapalhassem em sua profissão, foi quando ele separou, pela primeira vez na história, dois bebês gêmeos siameses. A cirurgia demorou exatamente 22 horas, ele conseguiu realizar esse milagre da separação, sem que um deles morresse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com