TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Risc E Cisc

Dissertações: Risc E Cisc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

O presente trabalho acadêmico busca explicar o desenvolvimento da arquitetura de computadores Risc e Cisc, suas vantagens e desvantagens em cada processo no tempo de execução em uma determinada máquina.

Na arquitetura RISC (Ridiculously Simples Computer ou Reduced Intrution Set Computer), foi desenvolvida pela IBM nos anos 70 e o primeiro chip surgiu em 1980. Seus defensores diziam que os microprocessadores com um conjunto reduzido de instruções logo apareceriam dentro dos processadores Intel x86 e PowerPC (da Apple, Motorola e IBM) e SPARC (SUN); suportando menos instruções, e com isso executa com mais rapidez o conjunto de instruções que são combinadas.

Na arquitetura CISC (Complex Instruction Set Computing, Computador com um Conjunto Complexo de Instruções), utilizado em processadores Intel e AMD; consegue suporta mais instruções no entanto, com isso, mais lenta fica a execução delas. Exemplos de processadores CISC são o 386 e o 486.

Uma arquitetura CISC (Complex Instruction set computer), se caracteriza como tendo instruções mais complexas objetivando diminuir o número de instruções que um programa necessita para sua implementação. Suporta mais instruções no entanto, com isso, mais lenta fica a execução delas.

Uma arquitetura RISC (Reduced Instruction Set Computer) se caracteriza pela redução do tempo médio de execução das instruções de máquina. Suporta menos instruções, e com isso executa com mais rapidez o conjunto de instruções que são combinadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com