TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAD- Processo Decisório

Pesquisas Acadêmicas: SAD- Processo Decisório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio

O cenário das organizações estão em constantes evoluções, a forma de administração e seus métodos gerenciais fazem com que as organizações elaborem estratégias para uma efetiva produção. Diante disto, o SAD (Sistema de Apoio a Decisão) integrado a um conjunto de informação poderá conduzir as organizações para um melhor planejamento estratégico e consecutivamente uma tomada de decisão mais precisa.

Visando este cenário, a empresa Global_Eco_Bike está ampliando sua linha de produção de bicicletas em todo o Brasil. Atualmente a produção é impulsionada pelos dados enviados pelos representantes comerciais, sem uma estimativa precisa de produção e nem perspectiva territorial de vendas.

Todo o trabalho realizado na linha de produção é iniciado através das informações geradas pela equipe de vendas e baseado nas vendas nos meses dos anos anteriores, porém, nem sempre essas informações são precisas para a produção porque causam um estoque desnecessário ou até mesmo uma demanda não esperada.

O desafio propõe que a equipe de engenheiros de produção estabeleçam uma linha de produção mais precisa, utilizando um Sistema de Apoio a Decisão para fabricação das bicicletas e por sua vez, criando situações para um processo de decisão mais eficiente. A equipe deve levar em consideração a estratégia de produção das bicicletas e analisar as vendas no território nacional, assim como: a geografia, clima e costumes locais. Ainda neste contexto a equipe deverá analisar os equipamentos de TI (Hardwares e Softwares) para que as informações processadas não sejam comprometidas e forneçam as informações necessárias para a tomada de decisão. Fazer uma análise dos dados do sistema de informação internos e externos de produção e vendas, assim como, garantir a segurança das informações.

Relatório 1 – SAD - Processo Decisório

Informações nos Processos de Negócios

Um processo de negócio consiste em um conjunto de atividades ou tarefas estruturadas relacionadas que produzem um serviço ou produto específico (fornece uma meta particular) para seus clientes ou para um cliente particular.

Para que possamos chegar a um processo decisório eficaz primeiramente devemos definir e conhecer os Processos do Negócio, bem como as informações por eles geradas, isto é, suas entradas e saídas.

Mecanismos da tomada de Decisão

Como podemos observar na empresa Global Eco Bike, o mecanismo que é utilizado para o Processo Decisório consiste apenas em dados não estruturados dos representantes comerciais e volume de vendas anteriores, neste caso podemos começar o esboço de um sistema de informação no qual poderemos futuramente nos orientar para das tomadas de decisão.

Se conhecermos as regiões que mais demandam Bicicletas, os períodos de maior demanda da produção em relação aos mesmos períodos dos anos anteriores poderemos iniciar um Banco de Dados que nos auxiliará em decisões mais precisas.

Benefícios do SAD

Um Sistema de Apoio à Decisão contém os seguintes subsistemas :

Subsistema de gerenciamento de dados. Este subsistema inclui a base de dados, onde está a informação relevante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com