TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório 1 - SAD-Processo

Monografias: Relatório 1 - SAD-Processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1 - SAD-Processo

Decisório.

Quando falamos de Sistemas de Apoio à Decisão (SAD), está implícita a ideia de tecnologia, mais concretamente, do surgimento dos computadores.

Não podemos dissociar que, com o surgir dos computadores, surgiram também modelos lógico matemáticos para programar estas complexas máquinas.

Ou seja, a evolução do computador tem tanto de tecnologia como de investigação computacional e de teoria programação. Foi no início dos anos 60 que os investigadores começaram estudar a utilização de modelos quantitativos computarizados para o apoio à decisão.

Um sistema de informação é parte integrante das organizações, pois transformando informação em conhecimento auxilia no cumprimento desde tarefas rotineiras e simples até as não rotineiras e complexas.Por que o SAD é bom para mim ou para minha organização? Porque nos ajuda a decidir bem e usar tudo que temos a nosso favor como a tecnologia e as técnicas avançadas e também nos proporciona a compreensão do mundo que nos rodeia é bom para a organização, pois possui cada vez mais dados e mais capacidade de armazenamento e processamento.

SAD são as memórias coletivas que automatizam os procedimentos, melhora as decisões e ajuda a prever o futuro.

OBJETIVOS GERAIS

A finalidade é conhecer os processos do SAD, e principalmente qual é a sua utilidade.

O QUE É SAD

São todos os intervenientes na tomada de uma decisão, desde a extração de dados, passando pelo armazenamento, uso de modelos, interface e até o próprio utilizador.

Estes sistemas foram criados com o intuito de servir de adjuntos às pessoas que realizam decisões importantes, de maneira a expandir as suas capacidades, mas sem substituir as suas decisões.

Sistemas de Apoio à Decisão são usados em decisões, em que um julgamento é necessário, ou em decisões que não são completamente suportadas por algoritmos, ou seja é sempre necessário um utilizador para usar estes sistemas, em que este representa o papel mais importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com