TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SBPL - Strategic BUDGET PLAN

Trabalho Escolar: SBPL - Strategic BUDGET PLAN. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

A maturidade da prática do processo de Planejamento Estratégico nas empresas resultou na sua metodização, Por isso, não só as grandes empresas, mas também as médias e pequenas podem hoje utilizar esse valioso instrumento de administração empresarial.

O software de simulação SBPL, que foi desenvolvido com apoio da Microsoft, permite transformar o Planejamento Estratégico em números para decisão, através de um Orçamento Empresarial composto por todas as peças orçamentárias e Relatórios necessários para:

1) Simular os resultados futuros (econômicos, financeiros e patrimoniais) da empresa segundo vários cenários;

2) Controlar a execução orçamentária, com análise de suas variações; e

3) Revisar as previsões sempre que necessário. E todos os processamentos executados com rapidez, flexibilidade e segurança.

Evidentemente, mesmo antes da formalização do Planejamento Estratégico, o Orçamento Empresarial já era utilizado como instrumento de planejamento e controle das atividades empresariais. Hoje, porém, após a realização do Planejamento Estratégico numa determinada empresa, o Orçamento Empresarial se torna seu principal produto, pois constitui a reunião e a tradução econômico-financeira de tudo que foi planejado, de todos os seus planos.

Devemos, pois, concluir que o orçamento não é hoje uma peça isolada, com base simplesmente no histórico da empresa e nos simples desejos de seus proprietários e administradores. É um projeto com viabilidade calcada em estudos, estratégias e com previsão de táticas e operações a serem implementadas para alcançar os objetivos discutidos e aprovados na fase de planejamento.

Como integração e harmonização prévia de todas as atividades a serem desenvolvidas no período do Plano Estratégico, o Orçamento Empresarial indica e induz a ações ordenadas e coordenadas, permitindo obter a máxima rentabilidade do trabalho e do capital investidos, conforme diretrizes do Planejamento Estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com