TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIDOR PROXY

Artigos Científicos: SERVIDOR PROXY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

É um computador que funciona como intermediário entre um navegador da Web (como o Internet Explorer) e a Internet. Os servidores proxy ajudam a melhorar o desempenho na Web armazenando uma cópia das páginas da Web utilizadas com mais freqüência. Quando um navegador solicita uma página que está armazenada na coleção do servidor proxy (o cache), ela é disponibilizada pelo servidor proxy, o que é mais rápido do que acessar a Web. Os servidores proxy também ajudam a melhorar a segurança porque filtram alguns tipos de conteúdo da Web e softwares mal-intencionados.

Servidores Proxy

O servidor Proxy surgiu da necessidade de conectar uma rede local (ou LAN) à Internet através de um computador da rede que compartilha a sua conexão com as demais máquinas. Ou seja, se considerarmos que a rede local é uma rede "interna" e a Interweb é uma rede "externa", podemos dizer que o proxy é aquele que permite que outras máquinas tenham acesso externo.

Atua como computador intermediário entre um navegador da Web e a Internet. Os servidores Proxy ajudam a melhorar o desempenho na Web armazenando uma cópia das páginas da Web utilizadas com mais freqüência. Quando um navegador solicita uma página que está armazenada na coleção do servidor Proxy (o cachê), ela é disponibilizada pelo servidor Proxy, o que é mais rápido do que acessar a Web. Os servidores Proxy também ajudam a melhorar a segurança porque filtram alguns tipos de conteúdo da Web e softwares mal-intencionados.

Proprietário / Livre

SQUID é o mais conhecido servidor Proxy em software livre embora exista outros, este é o único que possui recursos diversos. Seu uso pode ser variado, podendo ocultar sessões repetidas, esconder WWW, DNS, e outros recursos de rede compartilhados para um grupo de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com