TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIMULADOR ORDEM DE SERVIÇO SIMULADOR

Por:   •  23/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 5

 SIMULADOR

1 ORDEM DE SERVIÇO SIMULADOR

Ordem de Serviço 1 – Executar plano de manutenção preventiva

DESCRIÇÃO

Seu objetivo neste serviço é executar a preventiva “P” dos equipamentos e dos dispositivos do processo de cozimento da planta industrial, com base no seu plano de manutenção preventiva. Esse plano apresenta as ações de Limpeza, Lubrificação e Reaperto (LLR) a serem realizadas nos sistemas pneumático, elétrico e mecânico, de acordo com a periodicidade estipulada.

Para executar cada ação de LLR, você deve selecionar a ferramenta adequada na bancada de trabalho. Com a ferramenta selecionada, movimente-a até o local em que será realizada a ação e execute a operação que está descrita no plano de manutenção. O próximo passo será registrar “OK” na lacuna “Realizado”, no plano de manutenção. Quando houver alguma anomalia verificada no componente em que você estiver executando a operação de LLR, deverá registrá-la no campo “Observações”, selecionado a observação que representa a anomalia. Esse procedimento deverá ser repetido até você finalizar todas as ações/operações que estão listadas no seu plano de manutenção.

Para concluir esta Ordem de Serviço, clique no ícone “Finalizar” localizado no canto superior direito da tela.

O engenheiro Fernando estimou o tempo para execução deste serviço em duas horas.

LEMBRETE: Se você estiver com alguma dúvida em como utilizar o simulador assista novamente aos vídeos tutoriais. Basta clicar no ícone de ajuda (?) localizado no canto inferior esquerdo da tela.

PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Apresentar o documento do plano de manutenção preventiva (X) que deverá ser preenchido pelo aluno.

MATERIAL DISPONÍVEL

Na bancada de trabalho estarão disponíveis as ferramentas virtuais da chave de fenda, chave de boca, pano, pote, almotolias contendo óleo de baixa, média e alta viscosidade e graxeiras com graxa mineral e sintética.

VARIÁVEL “X”

Esta variável definirá um dos três planos de manutenção preventiva elaborados para o setor de cozimento. Esta Manutenção Preventiva será realizada em três sistemas: Sistema Pneumático,  Sistema Mecânico e Sistema Elétrico.

X(1)

[pic 1]

VARIÁVEL “P”

Esta variável definirá a periodicidade da preventiva (inspeção) que o aluno deverá realizar a com base no plano de manutenção preventiva do setor de cozimento. Esta periodicidade pode ser:

  • P(1) = diária
  • P(2) = semanal
  • P(3) = mensal

4.2 DESCRIÇÃO DO SERVIÇO NO AMBIENTE

Após ler a ordem de serviço e o tutorial, o aluno se depara com a descrição do serviço da OS e a planta industrial em 3D, onde o aluno deverá executar a preventiva “P (diária, semanal ou mensal)” dos equipamentos e dos dispositivos do processo de cozimento da Planta Industrial com base no seu Plano de Manutenção Preventiva “X”. Esse plano apresenta as ações de Limpeza, Lubrificação e Reaperto (LLR) para a periodicidade solicitada nos sistemas pneumático, elétrico e mecânico. A definição da periodicidade das ações preventivas que aluno deverá realizar é realizada de forma aleatória junto com a definição de um dos três planos de manutenção preventiva disponíveis para esta OS.

Nessa OS, o aluno também terá a definição do Plano de Manutenção Preventiva com as ações que ele deverá executar nos três sistemas. Essas ações serão de Limpeza,  lubrificação e reaperto, troca de filtros e mangueiras.

Para isso, o aluno abrirá o seu Plano de Manutenção Preventiva, que será apresentado na UNITY. Neste documento virtual, o aluno registrará cada ação (LLR) que ele executar na planta virtual do Processo de Cozimento. Essas ações consistirão na interação virtual de três ferramentas (Chave de fenda/Chave de boca, Pano e Almotolia/Graxeira). Ele “pegará” cada ferramenta e “arrastará” para cada parte dos três sistemas (pneumático, mecânico, elétrico) que ele deverá executar a manutenção; após cada ação (LLR), aluno deverá registrá-la.

Cada ação virtual com as ferramentas virtuais (Chave de fenda, Pano e Almotolia/Graxeira) será feita pelo “arrasto” de cada ferramenta que fará uma ação específica: a chave de fenda fará uma “volta”, o pano “limpará” a sujeira e a almotolia “despejará” o óleo no equipamento. Todas as ações de LLR do aluno no simulador serão armazenadas para serem verificadas com o documento preenchido pelo aluno.

Todas as ferramentas estarão disponíveis na bancada. O aluno deverá escolher a ferramenta apropriada (Chave de fenda/Chave de boca e Almotolia/Graxeira) para cada equipamento no qual estará sendo realizada a manutenção.

As ferramentas Almotolia/Graxeira apresentarão características as quais o aluno deverá escolher de forma adequada para cada equipamento no qual ele executar a manutenção, são as seguintes:

  • Almotolia: 3 tipos de óleo (óleo de baixa, média e alta viscosidade);
  • Graxeira: 2 tipos de graxa (graxa mineral e graxa sintética).

O engenheiro Fernando estimou o tempo para execução deste serviço em duas horas.


4.3 DESCRIÇÃO DAS VARIÁVEIS DO PROCESSO IMPLEMENTADAS NO SIMULADOR

A seguir, é apresentada a descrição das principais constantes e variáveis e sua aleatoriedade de valores implementados no simulador inserido na sua ordem de serviço:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (328.3 Kb)   docx (179.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com