TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA VTEC

Por:   •  20/9/2016  •  Resenha  •  1.284 Palavras (6 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 6

VTEC

Variable Timing (e elevador) controlado eletronicamente (VTEC), é um sistema que utiliza dois perfis de cames diferentes. Um perfil da árvore de cames para baixo RPM, proporcionando bom torque e excelente dirigibilidade, e um perfil de árvore de cames em alta rpm que tem maior elevador e maior duração. Este sistema é geralmente definido com um RPM específico (5.500) e aumenta consideravelmente cavalos de potência.

a árvore de cames é projetado para otimizar o tempo e se sobrepõem em altas RPMs, melhorando assim a potência em altas rotações e geralmente diminuindo cavalos de potência a baixas rotações.

VTEC-E

VTEC-E é bastante diferente do padrão VTEC. Ele não foi projetado para cavalos de potência ideal em altas RPMs, ele é projetado para a eficiência de combustível ideal a baixas rotações. Ele faz isto forçando eficazmente o motor funcione como um mecanismo de válvula 12, em vez da sua 16 da válvula normal. Ele faz isso, não permitindo que a segunda válvula de admissão para totalmente aberta.

VTEC-E é uma variação do que para melhorar combustível economia .

"VTEC-E funciona desativando uma ingestão válvula 

VTEC-E é executado em 12valve, o abre-se para 16valve durante a alta RPM. Ele basicamente usa uma válvula de admissão por cilindro durante o uso normal, em seguida, abre-se ambos ingestão válvulas quando você andar-lo sobre o que quer RPM ele é definido como.

VTC

Timing Control variável (VTC), é um mecanismo que permite que a engrenagem da árvore de cames de ser continuamente variável. Isto permite a sobreposição das válvulas de ser ajustada em qualquer doação rpm, o que melhora ainda mais a eficiência do motor e de potência.

Honda só usa este sistema na árvore de cames de admissão. VTC é sempre sobreposição das válvulas ativa e ajuste para a eficiência do motor optimizada e poder a qualquer RPM. Isto é por vezes referido como "subindo na CAM" por alguns sintonizadores.


iVTEC

O sincronismo Intelligent Variable (e elevador) controlado eletronicamente (iVTEC), é um sistema que combina VTEC e VTC em uma unidade. Ela tem dois perfis de cames diferentes, um para baixa rotação, e um para altas rpms. Além disso VTC, para que ele possa otimizar a sobreposição das válvulas em todas as faixas RPM.

K20A2: O sistema K20A2 VTEC envolve a 5.800 RPM, enquanto o sistema VTC está sempre ativa. Estes dois sistemas combinados (iVTEC) produzem cerca de 10 cavalos de potência mais do que apenas VTEC sozinho. 

i-VTEC é basicamente o mesmo que a versão normal de VTEC mas melhora o sistema de controlo electrónico, por conseguinte, a letra "i" de "inteligente", com sistema de gerenciamento eletrônico melhorado.

Em termos de motores i-VTEC, há mais, e é chamado Timing Control Variável (VTC). Aqui, uma engrenagem da árvore de cames especializado permite continuamente variável phasing ingestão árvore de cames em toda a gama RPM.

 Muito parecido com VTEC, a engrenagem da árvore de cames é controlado eletronicamente e acionado hidraulicamente, resultando em redução de tempo em tempo ocioso e avançado em rotações mais altas, o que aumenta a sobreposição e poder válvula. Apropriadamente, o "i" no i-VTEC significa "inteligente" e, em conjunto, VTEC e VTC oferecer um equilíbrio sem precedentes entre o desempenho e as emissões.

VTEC-E com VTC, e realmente não deve mesmo ser classificado como iVTEC. A baixas RPM apenas uma válvula de admissão aberta, o que diminui o consumo de combustível, em seguida a 2200 rpm, que engata a segunda válvula de admissão, permitindo-lhe funcionar como um mecanismo de válvula 16 normais.

Como o VTEC aumento sistema de potência pode ser um pouco confuso, então deixe-me quebrá-lo para você. Potência é apenas uma medida de Torque X RPM. A fim de aumentar o torque você deve deixar mais ar e combustível para dentro do motor.

Para aumentar o ar que vai no motor de válvulas deve abrir ainda mais (elevador) e por mais tempo (duração). Uma vez que o veio de excêntricos gira a metade da velocidade do veio de manivela, que não pode ser optimizado para todas as gamas de RPM. Tendo vários lóbulos das árvores de cames permite otimizar elevador e duração para vários intervalos RPM.

Uma vez que o eixo de comando é otimizado para ambos os tons altos e baixos rpm, faz mais torque nesses intervalos. Mais torque, especialmente em altas RPMs, equivale a mais de potência.

Resumo

Basicamente iVTEC apenas combina VTEC e VTC em uma unidade na K20A2. iVTEC na K20A3 é uma combinação de VTEC-E e VTC, que é muito mais de um sistema focado eficiência de combustível. Isso melhora muito a eficiência do motor, potência e eficiência de combustível.

DIFERENÇA VTEC E iVTEC

A diferença é q o VTEC possui apenas 2 modos de operação, baixo RPM e alto RPM para o controle das válvulas. O i-VTEC tem uma atuação continua, ou seja pra cada faixa de RPM ele varia o tempo de abertura das válvulas um pouco. 
VTEC é marca registrada da Honda, ninguem mais pode ter essa marca sem autorização da honda. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (155.1 Kb)   docx (297.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com