TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde E Segurança Do Trabalho

Projeto de pesquisa: Saúde E Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Atps – Etapa 2

1. Introdução:

Segurança do trabalho, também chamada de segurança ocupacional é um conjunto de ciências e tecnologias cujo o papel é de promover a amparo do trabalhador no seu ambiente de trabalho, tendo por meta diminuir acidentes e doenças ocupacionais. É uma das áreas da segurança e saúde ocupacionais, seu propósito é detectar, analisar e diminuir fatores de risco, tendo assim um local de trabalho seguro e saudável para os trabalhadores..

Entre outras estão as principais tarefas da segurança do trabalho:

• Prevenção de acidentes

• Promoção da saúde

• Prevenção de incêndios

. Artigos Incluídos ás instalações e profissões dos restaurantes:

Dentre os artigos que estão alistados as acomodações do restaurante esta a segurança com a parte elétrica. Os artigos que abrangem eletricidade podem gerar incidentes que muitas vezes, são de caráter grave. Tarefas estas que são responsáveis por um elevado número de óbitos por acidentes de trabalho. O maior risco que abrange eletricidade é choque elétrico.

O choque elétrico acontece na hora em que uma corrente elétrica discorre pelo corpo humano e é capaz de vencer a resistência elétrica do corpo. Os trabalhadores do restaurante estão de forma direta ligados com trabalhos que mexe com fogo, ocasionando riscos de incêndio. A assistência para impedir incêndio envolve a vigilância.

Para a Segurança e saúde ocupacional a prevenção é o elemento mais importante pois o episódio de um incêndio pode provocar acidentes graves e de caráter mortal . O acontecimento com fogo acontece quando, uma substância (combustível) , na presença do ar (oxigênio) , esquenta até se tornar uma temperatura alta, chamada temperatura de ignição.

Máquinas e equipamentos

Dentre os alistados as instalações do restaurante estar os instrumentos e os aparelhamentos pois , o dígito de acidentes do trabalho abrangendo máquinas e equipamentos é muito alto e, geralmente grave.

Veículo, armazenamento de materiais

No restaurante é imprescindível o transporte ,e estoque de materiais, e p armazenamento adequado de produtos ,pois é essencial na precaução com relação

aos riscos no local de trabalho. O armazenamento terá que satisfazer as condições de segurança.

1.0. Plano de ação

• Amparo e duelo a incêndio. . O armazenamento apropriado de materiais , sobretudo os incendiáveis , e a implantação de paredes corta-fogo e instalações elétricas apropriadas , deverão ter as medidas necessárias á não acontecimento com incêndio. O ação contra incêndio , analisa o matéria usada na sua extinção, assim como sua profissão e seu papel , o treinamento de equipe de ação entre outros.

• Armamentos de segurança e máquinas moderna, intervenção em manutenção e gestão dos riscos abrangendo máquinas e equipamentos.

• . Desta maneira , as regras técnicas relacionadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com