TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Score Card

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO ESTRATÉGICA

ADALBERTO DONATO DOS SANTOS                                                                        RA – 1186414071

1 – PERFORMANCE

 A palavra performance nos remete diretamente ao desempenho ou a medida do desempenho de qualquer atividade que se possa medir e gerenciar.

Na indústria este termo é amplamente aplicado quando se trata de uma função, operação ou até mesmo um produto, e pode ser definido por várias equações que se utiliza do método de comparação e medidas de tempo e/ou custo. Um exemplo clássico é a melhoria na operação de uma linha de produção de um produto X que é produzido em série e custa R$1,00 para ser produzindo consumindo 1minuto. Sendo assim, 60 peças consomem 1 hora e custam R$60,00 para serem produzidas. Para melhorar a performance desta atividade, é necessário diminuir o tempo melhorando a eficiência da operação ou diminuir o seu custo. As duas atividades de melhoria são consideradas melhoria de performance e nem sempre são diretamente proporcionais.

A performance aplicada em produto é a melhoria de seu material por exemplo, que irá conferir ao mesmo uma maior vida útil ou o tornará intercambiável. Exemplo clássico são os black box, itens que são utilizados na montagem de diversos produtos.

2 – BALANCED SCORECARD e MAPA ESTRATÉGICO

 Os aspectos descritos no BS, são comuns e mais de uma forma de medição dos KPIs propostos já estão em atividade na administração moderna, temos um exemplo já difundido que é denominado PULSE e trata-se de um local onde todas as diretrizes da corporação está descrita de forma simples e clara, e onde todos os projetos devem seguir um fluxo definido como Estratégico, Tático e Operacional.

Ao final de cada ano a corporação cria um Business Plan e um Market Plan (Plano de Negócio e de Mercado) que considera estudos como os de tendências econômicas, de mercado e de produto. Crescimento da equipe, eventos e lançamentos. Munidos de todas essas vertentes a alta liderança e CEO’s da corporação em questão, trabalham para entender em qual proporção poderão crescer e como irão manter esse foco no médio e longo prazo, obedecendo os resultados obtidos e não somente os vislumbrados no último plano.

O Tático por sua vez é responsável por explodir essas demandas de crescimento e definir formas de atacar cada um dos itens descritos, promovendo a contratação de pessoal, eventos de marketing, estratégias de vendas, retenção, retomada e obtenção de clientes, Indicadores de performance operacional e etc.

Transferindo essa demanda para o operacional, é criado uma série de KPI’s que serão medidos diariamente se possível, esses KPIs deverão refletir a estratégia que foi montada pela liderança ou seja, se for definido que semanalmente o Vendedor deverá prospectar 100 Clientes e visitar 10 ele deverá fazer em média 2 visitas por dia e ligar para 20 clientes. Isso se aplica para qualquer frente e área desde o RH, Desenvolvimento de produtos e até mesmo a Reciclagem de Papel se houver.

Esta é a maneira mais pratica utilizada dos conceitos de BS para realizar a administração de todas as etapas do processo e/ou de projetos pois faz o link entre todas as atividades da base com as estratégias da alta liderança.

A imagem abaixo demonstra de maneira mais visual como o a ideia é formada e formalizada entre as áreas.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (232.3 Kb)   docx (74.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com