TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sensores De Pressão

Pesquisas Acadêmicas: Sensores De Pressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Sensores de Pressão

As medidas de pressão podem ser tomadas para determinar um intervalo de valores diferentes, dependendo se a pressão é relativa ao ambiente, a condições a vácuo, ou outros fatores de medição. Sensores de pressão são instrumentos que podem ser projetados e configurados para detectar a pressão entre essas variáveis. Sensores de pressão absoluta são destinados a medir a pressão em relação a um vazio e são projetados com um vácuo de referência fechado dentro do próprio sensor. Estes sensores também podem medir a pressão atmosférica. Da mesma forma, um sensor de pressão detecta valores relativos à pressão atmosférica, e uma parte do dispositivo é geralmente exposta a condições ambientais. Este dispositivo pode ser empregado para medições de pressão arterial.

Um aspecto importante da detecção de pressão nos processos industriais envolve comparações entre os vários fatores de pressão. Sensores de pressão diferencial são usados para essas aplicações, o que pode ser desafiador devido à presença de pelo menos duas pressões diferentes em uma única estrutura mecânica. Sensores de pressão diferencial geralmente são projetos complexos porque muitas vezes são necessários para medir as mínimas diferenças de pressão em maiores pressões estáticas. Os princípios de transdução e pressão mecânica padrão são comuns a maioria das unidades de sensores de pressão, independentemente da sua classificação como instrumentos de pressão diferencial, absoluta, ou indicador.

Sensores de barômetro

Um sensor de barômetro é composto por uma embalagem de metal oca que tem superfícies flexíveis em sua parte superior e inferior. As mudanças da pressão atmosférica fazem com que esta embalagem de metal deforme com as alavancas mecânicas que aumentam a deformação a fim fornecer uns resultados mais visíveis. O nível de deformação também pode ser ampliado com a fabricação do sensor em um projeto de fole. As alavancas são geralmente ligadas a um mostrador de ponteiro que se traduz a deformação pressurizada em medidas escaladas ou a um barógrafo que registra variação de pressão ao longo do tempo. Os sensores do barômetro aneróide são compactos e duráveis, não empregando nenhum líquido em suas operações. No entanto, a massa do elemento sensor limita a taxa de resposta do dispositivo, tornando-se menos eficaz para a detecção de pressão dinâmica de projetos.

Sensores de manômetro

Um manômetro fornece uma estrutura de design relativamente simples e um nível de precisão maior do que a oferecida pela maioria dos barômetros aneróides. É preciso gravar as medidas do efeito da pressão sobre uma coluna de líquido. A forma mais comum de manômetro é o modelo em forma de U em que a pressão é aplicada em um lado de um tubo de líquido causando uma queda no nível de fluido em uma extremidade e um aumento na correlação entre os outros. O nível de pressão é indicado pela diferença de altura entre as duas extremidades do tubo, e a medição é feita de acordo com uma escala construída dentro do aparelho.

A precisão da leitura pode ser aumentada pela inclinação uma das pernas do manômetro. Um reservatório fluido pode igualmente ser unido para tornar insignificante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com