TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simulando o funcionamento de uma fábrica com o software PROMODEL

Por:   •  13/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

ETEC Júlio de Mesquita

TMF IV

MECATRÔNICA 4ºS

Atividade 5 – Simulando o funcionamento de uma  fábrica com o software PROMODEL

Santo André

2017


DESENVOLVIMENTO

Nesta atividade, o professor solicitou que nós realizássemos uma simulação de funcionamento de uma fábrica utilizando o software PROMODEL, seguindo as informações contidas no slide guia.

O primeiro passo foi criar os locais, que é como são chamados não só as máquinas, mas tudo que é operacional no software. Criamos então 7 locais, sendo eles, almoxarifado, esteira1, separador (cortador), cesto, torno, esteira2 e estoque, conforme imagem abaixo:

[pic 1]

Locais


O Segundo passo foi criar a entidade, que é a peça a ser utilizada na fábrica. Criamos 3 modelos de peça, conforme solicitado nos slides, onde a cada operação realizada, a mesma troca de característica para ilustrar a ação.

[pic 2]

Entidade

        Seguindo a ordem sequencial das ações que devem ser realizadas no software, prossegui configurando a chegada de peças na fábrica, onde editei conforme a explicação do slide guia.

[pic 3]

Chegada

Por fim, cheguei na última etapa, que é a de processamento. Nesta etapa foi onde tive inúmeras dificuldades, onde fiquei a maior parte do tempo “quebrando cabeça”, pois nesta parte tive que configurar todos os tempos de cada ação que será executada pela fábrica, além do roteamento.

[pic 4]

Processamento


RESULTADOS

Após seguir as etapas anteriores, a seguinte foi simular o funcionamento da fábrica, onde após a conclusão da mesma, obtive os seguintes resultados apresentados em gráfico:

[pic 5]

Gráfico de status da entidade

[pic 6]

Gráfico de tempo os locais que a entidade ficou


CONCLUSÃO

Após a conclusão desta atividade, tenho uma melhor noção do software PROMODEL, que é um software administrativo que pode ser utilizado em diversos tipos de aplicação, pois o mesmo tem uma diversidade de ferramentas que servem para ter o total controle de custos, produtividade, entre outros tópicos que estão relacionados.

Na confecção desta atividade, tive muitas dificuldades por ser meu primeiro contato com o software, onde na parte de processamento tive diversos problemas para acertar o funcionamento de movimentação, tempo da entidade em relação aos locais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (468.3 Kb)   docx (132.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com