TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema ERP (Enterprise Resource Planning)

Artigo: Sistema ERP (Enterprise Resource Planning). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  Artigo  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning), é uma plataforma de software desenvolvida para integrar todos os dados e processos de uma empresa em um único sistema, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações necessárias para gerenciar um negócio. A empresa “Nossa Locadora de Livros” sentiu- se a necessidade de implantação de um ERP para aumentar a produtividade e a agilidade nas operações no processo de locações de livros, pois será mais fácil extrair relatórios, cumprir prazos, atualizar estoques e custos, aumentar as receitas, melhorar a eficiência, gerenciar indicadores, interagir com colaboradores, clientes e parceiros. Por meio da automação, com módulos integrados ira atender a necessidade dos departamentos de: locação, compras, estoque, financeiro e gerencial, para que a informação chegue com rapidez por meio de gráficos, consultas e relatórios até a diretoria e dessa forma auxilie na tomada de decisão sendo de fato viabilizado o sucesso dessa organização. Vejamos a seguir as etapas de implantação do (ERP):

 Levantamento dos Processos e Necessidades da empresa:

Esta etapa consiste em reunião com o Sr. João Carlos e seus colaboradores, para realizar o levantamento e análise dos processos de cada departamento da locadora: locação, compras, estoque e financeiro, a fim de entender melhor as rotinas de funcionamento dos processos.

 Análise de Aderência dos Sistemas e Tecnologias:

Após o levantamento de processos e necessidades da empresa será apresentado o sistema de ERP que atenda as necessidades da locadora de livros quanto à funcionalidade do software. Nesta etapa será apresentada a ideia de funcionamento do ERP, como planejamento e aquisição de servidores, banco de dados, processos, rotinas de backups, rotinas online e off-line.

 Definição da equipe e Desenvolvimento do Cronograma de Implantação:

Esta fase consiste na elaboração e divisão das etapas de implantação do sistema na locadora, nomeação de usuários- chaves (colaboradores da locadora) e dos profissionais de TI da empresa “Alunos Unopar”.

 Customização, Importação de dados e Parametrizações:

Após levantar a maioria das informações detalhes e processos de acordo com as necessidades da “Nossa Locadora de Livros” iniciará as variações do sistema, na importação de dados, na identificação de dados e no estudo da consistência destes dados. Após o desenvolvimento de customização iniciam-se as parametrizações do sistema, criação de tabelas obrigatórias para o funcionamento do (ERP).

 Desenvolvimento de Material de apoio ao projeto:

Este material demostra a importância da implantação do ERP e como ficará a empresa após o processo de implantação, e servirá também como direcionador para treinamento de novos funcionários.

 Testes integrados:

O objetivo dos testes integrados é medir o tempo dos processos e tentar visualizar o sistema em funcionamento, também visam à correção de falhas para que não haja ocorrência de erros na efetiva operação.

 Treinamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com