TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Erp Natura

Casos: Sistema Erp Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  3.061 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA ERP DA NATURA

Uma vez definido o mix de produtos do ciclo de vendas em questão, realiza-se o planejamento mestre de produção (MPS) e a análise do sistema Material Requirement Planning (MRP – Planejamento das Necessidades de Materiais), o qual tem por finalidade gerar a lista de pedidos de compras para materiais ou componentes ligados diretamente a um produto.

A empresa Natura possui um modelo e chão de fábrica híbrido, utilizando-se da ferramenta Kanban para realizar o planejamento da produção. O sistema de produção da empresa é empurrado, com o auxílio do MPS e MRP até a compra dos insumos e, após, o sistema é puxado, com o auxílio do Kanban. A estratégia adotada pela empresa é a de manter estoques dos insumos e não dos produtos acabados, assim, à medida que vão sendo vendidos os produtos, vão sendo repostos.

Outras ferramentas utilizadas para auxiliar na Gestão dos Estoques é o SAP, Warehouse Management (WM – Gerenciamento de Armazém) e Product Planning (PP – Planejamento de Produto). Além disso, utilizam-se indicadores de perdas, de qualidade (medindo o percentual de utilidade de dado item, se está vencido ou obsoleto, etc.). A contagem do inventário é cíclica, ocorrendo, no geral, trimestralmente e de maneira aleatória diariamente, sendo lançadas imediatamente no sistema as correções necessárias.

A natura implementou o Oracle WebLogic Suite 11g e o Oracle WebLogic Server, Enterprise Edition, para garantir uma plataforma tecnológica robusta que integra sistemas de back-office e outros aplicativos críticos para a venda dos cosméticos, criando assim condições para a fabricante manter o crescimento em dois dígitos no faturamento.

A empresa precisava integrar de forma mais eficaz seu sistema de gestão corporativa (ERP) com aplicações customizadas em Java e críticas para o negócio. Com a combinação Oracle WebLogic Suite 11g e Oracle WebLogic Server, Enterprise Edition, a fabricante de cosméticos garantiu escalabilidade, por meio da virtualização, para capturar as cerca de 110 mil ordens de compra que recebe diariamente por internet.

“Escolhemos o Oracle WebLogic porque usamos há anos as plataformas de servidores e banco de dados da Oracle e confiamos nossos aplicativos críticos a essa estrutura. Além disso, a performance e a escalabilidade desse nosso ambiente nos garante uma boa relação custo-benefício.” – Mauricio Martinez, Assistente de Arquitetura, Natura Cosméticos S/A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com