TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Hidráulico de Uma Prensa

Por:   •  4/10/2021  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O trabalho tem como finalidade a realização do estudo técnico do sistema hidráulico de uma prensa existente na universidade salvador, utilizada para ensaios de tração e compressão.

INTRODUÇÃO

Sistemas hidráulicos muitas vezes passam por despercebidos, mas estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, facilitando a vida do ser humano.

No nosso trabalho de campo, identificamos dentro do laboratório da universidade Salvador – Unifacs, a máquina de teste de materiais modelo WP 310 GUNT HAMBURG, utilizada em ensaios de tração, compressão, flexão, dureza ente outros.

FINALIDADE

Realização do estudo técnico do sistema hidráulico de uma máquina de teste de materiais modelo WP 310 GUNT HAMBURG, existente na universidade salvador, utilizada para ensaios de tração, compressão, flexão, dureza entre outros.

CARACTERISTICAS DA MÁQUINA

A máquina tem uma capacidade de teste de força máximo suportado de 50000N com uma máxima sobrecarga: 150% ou 75000N além de uma variação possível de velocidade: 0 a 425mm/min.

CILINDROS DE AÇÃO DUPLA

Os cilindros de ação dupla têm uma porta em cada extremidade (indicados em vermelho e azul na Fig. 3) e movem o pistão para frente e para trás alternando a entrada que recebe o ar de alta pressão. Isso usa cerca de duas vezes mais energia que um cilindro de ação única, mas é necessário quando uma carga deve ser movida em ambas as direções, como abrir e fechar um portão.

VELOCIDADE TRANSVERSAL

Um ente geométrico é transversal quando o seu sentido é oblíquo em relação a determinado referente.

Transversal é o nome dado à reta que cruza um par ou um feixe de retas paralelas. A reta transversal gera diferentes tipos de ângulos.

Um plano pode ser transversal a uma superfície plana.

*Questionar velocidade transversal a professora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com