TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Integrado Para Pizzaria

Ensaios: Sistema Integrado Para Pizzaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  6.414 Palavras (26 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 26

RESUMO

O objetivo deste trabalho acadêmico é criar uma sistema com navegação intuitiva e extremamente simples para o usuário final, com o intuito de agilizar todo o processo de venda e garantir o controle de cadastros e criação de relatórios, sem que seja necessário realizar pesquisas por diversas telas, ou ter conhecimento profundo de microinformática.

Para o cliente final o processo será muito vantajoso, o mesmo terá maior comodidade, facilidade para realizar compras seguras e será possível realizar um fácil monitoramento do seu pedido até a entrega.

Tal projeto utiliza como base os Casos de Uso para realizar a tradução dos requisitos do cliente em questão e consegue-se definir todas as ações que o sistema irá realizar desde o início do projeto, no decorrer do desenvolvimento do sistema e na implantação do sistema em ambiente produtivo.

Palavras chave:

1. Engenharia

2. Caso

3. Acompanhamento

4. Uso

5. Negócio

6. Software

ABSTRACT

The main goal of this academic work is to create a system extremely simple and with intuitive navigation for the end user, in order to make the entire sales process faster and ensure control of the customer and product master data and make reports, without the need to conduct research on several screens, or have deep knowledge on information technology.

To the end customer the process will be very advantageous, it will have greater convenience, easier to make secure purchases and can perform an easy monitoring of their order until the delivery.

This project uses as base the Use Cases to perform the translation of customer requirements and with this method it is possible to define all the actions that the system will perform since the beginning of the project, during the system development and implementation in Production Environment.

Keywords:

1. Engineering

2. Case

3. Monitoring

4. Use

5. Business

6. Software

Sumário

INTRODUÇÃO 6

1. PROBLEMA DA EMPRESA 7

2. FUNÇÕES DE NEGÓCIO DA EMPRESA 8

3. MODELO DE DEPENDÊNCIAS ESTRATÉGICAS 8

4. Descrição das operações que serão automatizadas 8

4.1. Ator Sistema 8

4.2. Ator Funcionário 8

4.3. Ator Gerente 9

4.4. Ator Motoboy 9

4.5. Ator Cliente 9

5. INTERAÇÕES 9

5.1. Interação entre Ator Motoboy e Ator Funcionário 9

5.2. Interação entre Ator Cliente e Ator Funcionário 9

5.3. Interação entre Ator Funcionário e Ator Sistema 9

5.4. Interação entre Ator Gerente e Ator Sistema 10

6. CASOS DE USO 10

6.1. Inserir Sabor 10

6.2. Alterar Sabor 11

6.3. Remover Sabor 11

6.4. Buscar Sabor 11

6.5. Inserir Categoria 11

7. DIAGRAMA DE CASOS DE USOS 11

8. REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS 12

9. REQUISITOS FUNCIONAIS 13

10. DESCRIÇÃO DOS CASOS DE USO 16

11. DIAGRAMA DE CLASSES 27

CONCLUSÃO 27

REFERÊNCIAS 27

INTRODUÇÃO

Este trabalho busca, com base nos conhecimentos adquiridos em aulas, chegar às técnicas mais corretas de engenharia de software, com o objetivo de aplicar essas técnicas de forma correta para o desenvolvimento de sistemas e processos em geral.

Ao final deste trabalho, teremos o esqueleto de um software que tem como base auxiliar empresas do segmento de pizzarias para agilizar as entregas e gerenciamento de todo o processo de vendas, tal sistema irá conter um controle de caixa, cadastro mestre de seus clientes e produtos.

O gerenciamento da venda será desde o contato do cliente para realizar a cotação e pedido até a entrega do produto ao cliente final.

O sistema possuirá um fluxo geral (relatório) informando em qual passo está o pedido e também tem o intuito de planejamento e economia, o gerente pode gerar Relatórios de Vendas (business report).

A intenção é ter um sistema com um padrão de interface e que a mesma seja intuitiva e de fácil entendimento pelos usuários finais, de forma que caso o usuário passe um tempo sem utilizar o sistema ou algum módulo específico, o mesmo não esqueça como manusear o sistema. No final será diminuído o tempo e esforço gasto nos procedimentos em geral, e terá um aumento considerável na produtividade da equipe e uma melhora no gerenciamento dos pedidos com maior qualidade e segurança para o negócio da empresa.

1. PROBLEMA DA EMPRESA

O trabalho acadêmico consiste em desenvolver um sistema que auxilie uma pizzaria qualquer, com o foco especifico no setor de entrega de alimentos, principalmente pizzas. A pizzaria trabalha com entrega a domicilio e retirada no local, atualmente a pizzaria trabalha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com