TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Pesquisas Acadêmicas: Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

A nova versão do Windows pretende expandir a influência da Microsoft no mercado de tablets, mas isso não quer dizer que pessoas que utilizem outros equipamentos ficarão desapontadas. Quem já tem o Windows 7 instalado, por exemplo, não vai precisar de um upgrade de hardware para rodar o SO.

O projeto do Windows 8 começou logo após a finalização da versão anterior. Ele vem sendo desenvolvido a partir do que deu certo no antecessor e incluiu melhorias: mais recursos de segurança, inicialização mais rápida e maior duração de bateria em portáteis.

A Microsoft garante que os requerimentos de energia do Windows 8 são menores. Além disso, ele pode ser instalado no mesmo hardware compatível com o Vista e o Windows 7. Em resumo, o sistema inicia mais rapidamente e usa menos memória para que haja mais espaço para seus aplicativos e dados.

Em setembro de 2011, a Microsoft liberou o Windows 8 Developer Preview, uma versão pré-Beta. Nesta atualização, foram promovidas consideráveis melhorias. A experiência de toque, teclado e mouse foi completada e refinada, por exemplo. A edição posterior marcou a abertura da Windows Store, que disponibiliza vários aplicativos com o estilo Metro desenvolvidos tanto pela Microsoft quanto por outros desenvolvedores.

A conexão com as nuvens é outro destaque. Você pode usar uma conta da Microsoft para ter acesso a vários recursos — migrar todas as suas configurações, usar armazenamento online, comunicar-se com outras pessoas e conectar-se a uma variedade de serviços.

O Internet Explorer também merece menção. O navegador da Microsoft foi totalmente repensado para oferecer uma experiência de uso especial no Windows 8. Em resumo, a filosofia do IE agora é “menos navegador, mais web”, com os sites ocupando toda a tela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com