TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Casos: Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

História do Iphone

O desenvolvimento do Iphone começou com o CEO da Apple Steve Jobs, o dispositivo foi criado durante uma colaboração sem procedentes e secreto da AT&T, anteriormente Cingular Wireless.

O custo foi de 150 milhões de dólares no período de 30 meses, a Apple rejeitou o projeto Motorola ROKR E1, que foi colaborado com a Motorola. Em vez disso, a Cingular Wireless deu a liberdade para Apple desenvolver o seu próprio Iphone.

Apresentado ao publico em 9 de janeiro de 2007, o Iphone só começou a ser vendido em 29 de julho de 2007 nos EUA, em novembro do mesmo ano, começou a ser disponibilizado para o Reino Unido, França e Alemanha. No Brasil a primeira versão do iphone (2G) não foi lançado, apenas a segunda versão (3G) que começou a partir de 26 de setembro de 2008.

Arquitetura

A arquitetura do IOS, foi baseado no sistema operacional do Mac OSX e projetado para as necessidades de aparelhos moveis desenvolvidos pela Apple, a arquitetura é composta por quatro camadas.

CocoaTouch: Camada equivalente de frameworks do Android. Ela fornece ferramentas e infraestrutura para implementar eventos e ações para a interface do IPhone.

Media: é a camada responsável por fornecer recursos áudio e vídeos, é a tecnologia mais avançada para experiência multimídia e são encontradas bibliotecas como: OpenGLES,QuartzCore etc.

Core Services: camada que fornece os servicos fundamentais do sistema AdressBook, Core Location, CFNNetwork, Security, SQLite etc.

Core OS: Nesta camada que se encontra o kernel do sistema. Além do kernel, encontramos os drivers e as interfaces basicas do sistema, nela contém características de baixo nível, que foram utilizadas na implementação de outras tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com