TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Casos: Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

. Sistemas Operacionais (Passo 1)

Todo computador depende da parte físico o hardware, e programas que fazem o hardware funcionar corretamente, existem diversos programas com varias funções entre eles são os editores de imagens, editores de textos, calculadora e reprodutores de áudios, e muitos outros programas.

Agora, para utilizar todos esses programas e funções é preciso que o computador tenha um grande software instalado, precisa tem um Sistema Operacional, conhecido como S.O é o primeiro e mais importante programa que o hardware precisa para poder funcionar em perfeitas condições. Quando ligamos o computador, iniciamos uma sequencia de execuções, o sistema operacional inicia para que o usuário possa acessar sua contar e utiliza-la. Entre as funções do S.O, o reconhecimento dos comandos do usuário, e todas as informações coletadas pelo S.O, dependem inteiramente do funcionamento correto do S.O, ele que controla desde o inicio o processador a memoria e tudo que estiver ligado ao computador durante seu funcionamento. Existem muitos tipos e versões de S.O entre os mais conhecidos estão: Windows, Linux, Unix Netware, Windows NT e 2000, O.S MacOS, etc..

Dentre esses e muito outros Sistemas Operacionais, o mais conhecido e utilizado mundialmente é o Windows, conhecido pelo fácil entendimento de comandos, organização de arquivos e documentos, com uma interface simples e com uma compatibilidade e reconhecimento

de hardwares e softwares de certo modo padrão o Windows se tornou o melhor S.O. no mundo inteiro. Vamos entender como funciona a inicialização de um S.O.. Conhecido como BOOT, ao ligarmos o computador inicia uma serie de processos, um chip chamado de BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída), é um tipo de memoria ROM (Memoria Somente para Leitura), gravado neste chip que não pode ser alterada, memoria ROM é especifica para leitura, um programa gravado nessa memoria é chamado de Firmware. Em seguida o S.O é iniciado pela Bios, e após seu inicio a bios encerras suas tarefas.

Durante um BOOT do S.O no computador é realizado um diagnostico geral dentro do hardware a fim de confirmar que todos estão e perfeitas condições de funcionamento, para então iniciar o S.O.

2. Administração de Sistema (Passo 2)

A administração de sistema consiste em fazer um gerenciamento de uma estrutura de rede implantada em uma empresa ou publica onde faz o funcionamento de um ERP (Sistema interligado) fazendo o gerenciamento de toda a estrutura do sistema.

Desenvolvida com o intuito de possibilitar aos colaboradores de uma empresa o acesso fácil e rápido aos dados atualizados sobre vários assuntos referentes a base da empresa.

3. Funções Básicas S.O (Passo 3)

No relatório devem ser respondidas as seguintes questões:

• Quais as funções básicas dos Sistemas Operacionais?

• Qual deve ser a formação de um administrador

de sistemas?

• Quais os conhecimentos técnicos são exigidos pelo mercado de trabalho para preencher uma vaga de administrador?

• Quais as funções exercidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com