TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Trabalho Escolar: Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 3

Cap. 4

1) Qual a característica mais marcante dos computadores de grande porte?

R.: A principal característica é o poder de processamento e de armazenamento, muito superior aos microcomputadores pessoais. Isso se deve ao fato de serem capazes de atender e processar até milhares de solicitações por minuto, provenientes de vários usuários.

2) Descreva a função dos terminais de vídeo, utilizados largamente na época do pre domínio dos computadores mainframe?

R.: Os terminais de vídeos são meios de entrada e saída, sendo que todo o processamento fica a carga do computador de grande porte, em um tipo de arquitetura centralizada.

3) Qual característica aproxima os sistemas operacionais de servidores dos utilizados em computadores de grande porte?

R.: A principal característica está relacionada com sua estrutura, orientada à execução de várias operações simultaneamente.

4) Os sistemas operacionais de servidores podem ser empregados em projetos de:

( ) Servidores universais, servidores de aplicações, servidores de programas.

(X) Servidores de banco de dados, servidores de internet, servidores de impressão.

( ) Servidores de banco de dados, servidores universais, servidores de vídeo.

( ) Servidores web, servidores de disco, servidores de manutenção.

5) Cite as principais características dos primeiros sistemas operacionais para desktop e comente se hoje eles teriam ainda alguma utilidade.

R.:Eram basicamente a interface para utilização do computador, os antigos eram utilizados para saber quais arquivos estavam gravados no disco , o usuário precisava digitar um comando. O S.O. era essencial para interagir com o computador pois sem ele ficaria apenas na tela preta, precisa utilizar os comando do Ms-Dos. Hoje os S.O. estão avançados e os de antigamente não teriam muita serventia.

6) Uma vez que o sistema operacional gerencia a execução de processos, ou seja, o momento no qual o aplicativo assume o controle do processador, existe diferença entre um aplicativo que roda em um sistema operacional monotarefa e um que roda em um sistema multitarefa?

R.: Sim, pois no sistema monotarefa, todos os recursos da máquina são alocados para o aplicativo que está em execução. Já no multitarefa, esses recursos são compartilhados entre os diversos aplicativos que podem ser executados simultaneamente, sob controle do sistema operacional.

7) Quais os principais sistemas operacionais para smartphones e tablets?

R.: iOS da Apple e Android da Google.

8) Smartphones e tablets são dispositivos móveis com poder de processamento próximo ao de computadores de mesa. Eles poderiam, no futuro, substituir esses últimos? Justifique sua resposta.

R.: Sim, pois os microchips estão dando lugar aos nanoschips, com auto poder de processamento e com isto os equipamentos ficando cada vez menores e com o mesmo desempenho e até superior aos Pcs de hoje.

9) Cite as categorias nas quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com