TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Exames: Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  267 Visualizações

A concorrência é naturalmente dividida em nível de instrução (executando duas ou mais instruções de máquina simultaneamente), nível de comando (executando dois ou mais comandos simultaneamente), nível de unidade (executando dois ou mais programas simultaneamente) [SEB 00].

Devido à importância tanto da concorrência a nível de comando como em nível de unidade, facilidades para oferecê-las devem ser desenvolvidas e incluídas nas linguagens de programação comtenporãneas.

Concorrência relaciona-se com fluxo de controle, onde em um programa, existe mais de um fluxo de controle ativo. É diferente da execução seqüencial de programas, que se carateriza pela existência de apenas um fluxo de controle, ou seja, em um determinado momento, existe uma única instrução candidata à execução [LIS 00].

A execução de unidades concorrentes admite possibilidades de execução em um único processador; Execução em vários processadores que compartilham uma memória; Execução em vários processadores independentes, sem compartilhamento de memória.

Os métodos concorrêntes aumentam a flexibilidade de programação e foram inventados originalmente para serem usados em problemas particulares enfrentados em sistemas operacionais. uitos dominios de problema prestam-se naturalmente à concorrência. Em muitos casos, o sistema simulado inclui mais de uma entidade, que faz algo de forma simultânea. No caso de sistema de vôo de uma aeronave em uma área controlada, estações repetidoras em uma rede de comunicações e várias máquinas de uma instalação manufatureira. Para simularmos estes sistemas precisamos de um software que lida com concorrência [SEB 00].

Concorrência é a habilidade de executar vários componentes do programa ao mesmo tempo. Existem vá

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com