TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Gerenciamento de Armazém

Tese: Sistema de Gerenciamento de Armazém. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Tese  •  1.691 Palavras (7 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 7

A EMPRESA

Fundada em 1998 na cidade de Vinhedo, estado de São Paulo, a empresa atualmente é um dos principais provedores de inteligência e operações logísticas no País, diferenciando-se no mercado pelo seu alto grau de agilidade, flexibilidade e customização, agregando valor para toda a cadeia Supply Chain de seus clientes.

Atrativa por prover soluções integradas através de profissionais especializados, tecnologia proprietária e inovação, a AGV vem construindo uma história única, crescendo junto com seus clientes.

Conta com mais 65 unidades espalhadas por 19 estados brasileiros, totalizando aproximadamente 3500 colaboradores que atendem a mais de 4000 municípios

Especializada nos serviços de: Armazenagem e Gestão de Estoque, Transporte e Distribuição, Transporte Dedicado, Transporte de Produtos Sensíveis, Logística Promocional, Logística Reversa, Logística de Carga Extra-pesada, Fornecimento de embalagens e insumos, Gestão de operações in house, Consultoria e Projetos Logísticos, Soluções personalizadas em sistemas – TI, Assessoria em comércio exterior, importação e exportação.

Utilizamos tecnologia de informação de ponta, com sistemas totalmente integrados:

WMS “Warehouse Management System” utilizando Rádio Freqüência

TMS - “Transport Management System”.

Os softwares utilizados pela AGV Logística comunicam-se com vários sistemas e são desenvolvidos, implantados e monitorados por um software-house instalada nas dependências da AGV matriz, no intuito de atender de maneira rápida e eficiente as necessidades dos nossos clientes.

RELATÓRIO:

Nome: AGV Logística

Localização: Rua Edgar Marchiori, 255 – Distrito Industrial Cx Postal 01 CEP: 13280-000

Vinhedo - SP – Brasil.

Setor de Atuação: Atua na área de transportes

Área total do terreno: 98.000 m

Missão: Agregar valor aos nossos clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores e comunidade, promovendo soluções logísticas customizadas e flexíveis.

Valores: Justiça, Respeito, Comprometimento, Confiança, Honestidade e Ética.

Produtos Comercializados: Com atendimento em todo o território nacional, a AGV Logística atua na prestação de serviços par aos seguintes segmentos: Automotivo; Bens de Consumo; Industrial e Serviços; Químico; Saúde Animal; Saúde Humana; Serviços Bancários; Tecnologia; Varejo.

Insumos Utilizados: Caixa de papelão, fita adesiva, caixa de isopor, palete

Público Alvo: O publico alvo da AGV são as empresas que precisam terceirizar trabalhos com armazenagem e transporte.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Bruna Viana – Faturamento

A TEORIA COM A PRÁTICA EMPRESARIAL

A logística, no Brasil, passou por extraordinárias mudanças. Pode-se mesmo afirmar que passamos por um processo revolucionário, tanto em termos das práticas empresariais, quanto da eficiência, qualidade e disponibilidade da infra-estrutura de transportes e comunicações, elementos fundamentais para a existência de uma logística moderna. Para as empresas que aqui operam, é um período de riscos e oportunidades. Riscos devido às enormes mudanças que precisam ser implementadas e oportunidades devido aos enormes espaços para melhorias de qualidade do serviço e aumento de produtividade, fundamentais para o aumento da competitividade empresarial. Assim, a antiga logística tornou-se hoje um conceito mais amplo, associado cadeia de suprimento.

As empresas sabem o que querem: cadeias de suprimentos integradas, colaborativas, adaptativas e virtuais. Contudo, poucas estão fazendo o necessário para chegar lá. Para isso, elas devem pensar de forma diferente o gerenciamento da complexidade, relacionamentos e mudança. No varejo a distribuição para o ponto-de-venda serve para assegurar a disponibilidade contínua do produto para o consumidor. Se não há estoque em quantidade, forma e qualidade adequadas, o produto não será vendido. Por estar intrinsecamente relacionada com qualidade, constatou-se no ramo varejista que, na definição das estratégias logísticas bem-sucedidas, era imprescindível planejar o atendimento contínuo das necessidades dos clientes, tanto na produção de bens quanto na prestação de serviços, eliminando burocracia, demoras, insegurança, falhas, erros, defeitos, re-trabalho e todas as demais tarefas desnecessárias. Evidencia-se diante disso, que a maioria das organizações vê a logística apenas como uma maneira de reduzir custos, e isso é uma realidade no mundo inteiro. Algumas, contudo, começam a utilizar o sistema de distribuição como fonte de vantagem competitiva. Conseguem isso personalizando o pacote de serviços oferecido, a fim de atender às necessidades específicas de cada grupo de clientes. Para tanto, um bom trabalho no gerenciamento da logística no varejo resulta em encontrar novas formas de organizar a cadeia de suprimentos e de alinhar seus integrantes à estratégia global. Dessa maneira, estão-se preparando para o novo ambiente competitivo que começa a ser formado no setor de transportes e logística no Brasil. As mudanças são muitas, mas ainda existem grandes barreiras a serem vencidas. Entre elas, destaca-se a pequena oferta de profissionais com formação adequada para implementar os novos conceitos e tecnologias que caracterizam a moderna logística integrada.

PESQUISA:

- Custos de Armazenagem:

A armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados. Uma vez que este processo envolve mercadorias, este apenas produz resultados quando é realizada uma operação, nas existências em trânsito, com o objetivo de lhes acrescentar valor. Pode-se definir a missão da armazenagem como o compromisso entre os custos e a melhor solução para as empresas. Na prática isto só é possível se tiver em conta todos os fatores que influenciam os custos de armazenagem, bem como a importância relativa dos mesmos.

De forma a ir ao encontro das necessidades das empresas, e uma vez que os materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com