TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de gerenciamento de armazém

Resenha: Sistema de gerenciamento de armazém. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Resenha  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 4

WMS

Sistema de gerenciamento de armazém.

O Gerenciamento Operacional é o que melhora e organiza tudo aquilo que é armazenado dentro de um armazém, almoxarifado, centro de distribuição ou qualquer sistema de armazenagem necessário dentro de una Cadeia de Abastecimento. Ele é utilizado por transportadoras, indústrias e/ou clientes/fornecedores dos mesmos. O WMS utiliza estas informações para receber, inspecionar, estocar, controlar, separar, embalar e expedir mercadorias da melhor forma possível.

O WMS operacional significa que a empresa depende menos da experiência das pessoas, uma vez que o sistema tem inteligência para operar o sistema. Os sistemas WMS utilizam tecnologias de Auto ID Data Capture, como código de barras, dispositivos móveis, redes locais sem fio e possivelmente RFID para monitorar eficientemente o fluxo de produtos. Uma vez que os dados tenham sido coletados, é feita uma sincronização com base de dados centralizada tanto por processamento batch de todo um lote, como por transmissão em tempo real através de redes sem fio. O banco de dados pode então ser usado para fornecer relatórios úteis sobre o status das mercadorias no armazém.

Muitos sistemas do WMS tem uma ligação com uns sistemas do tipo Enterprise Resource Planning ERP Planejamento de Recursos da Empresa (MRP) ou com outros tipos de softwares de gestão. Isto permite uma forma de se receber automaticamente o inventário, processar pedidos e lidar com devoluções.

A implementação de um WMS devem ser considerados todos os custos, para além dos custos do equipamento e programas informáticos.

Algumas funcionalidades do sistema wms:

Agendamento de recebimento: Através de informações, mostra em qual horário e local uma operação deverá ser executada, realizando o cálculo de recursos de tempo para aquela operação.

Recebimento: Nessa etapa, todos os volumes são conferidos, caso haja qualquer inconsistência, ficará registrado em sistema.

Endereçamento: Uma vez que o produto é conferido, o sistema calcula os espaços disponíveis e emite automaticamente etiquetas de códigos de barras, que serão colocadas nos volumes a serem armazenados.

Armazenamento: Após todo endereçamento, o sistema indica quais equipamentos serão necessários para realizar a operação e orienta através de endereços físicos disponíveis dentro do depósito ou centro de distribuição.

Separação: A cada de separação, de produto o sistema indica onde está o item solicitado, e indicando que os equipamentos necessários para a operação e orientando em qual endereço o produto deverá ser retirado. A conferencia do endereço ocorre através da leitura do código de barras fixado na estrutura, e do produto, na caixa ou volume do produto solicitado, antes do item ser levado para a área de expedição.

Expedição:Na expedição, os itens separados são conferidos uma última vez, e colocados dentro de uma área de confinamento, para embarque ao destino final.

Abastecimento de linhas de produção :Os abastecimento de uma linhas de produção ocorre com uma finalidade de evitar que uma linha de produção deixe de funcionar por falta de um determinado item necessário. O momento da programação De uma linha de montagem, é que o sistema calcula automaticamente a quantidade de itens necessários e informa caso alguns deles seja insuficiente.A estocagem é automático de linhas de produção evita que haja interrupções não programadas, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

A implementação de um wms permite ter uma confiabilidade muito grande por partes das empresas e diminuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com