TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Informação Operacional

Tese: Sistema de Informação Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresentará sobre os fundamentos da informação, onde este meio este relacionado há diversos tipos de sistema de informação.

Sistemas esses que são de extrema importância para uma empresa, pois há auxiliam muito na tomada de decisão e em outros setores de suma importância.

Irá aprofundar à respeito das gerações dos computadores, onde irá mostrar a evolução de geração a geração até chegar aonde esta hoje.

E por último teremos uma explicação de como é possível locar um livro virtualmente.

2 DESENVOLVIMENTO

Sistema de Informação Operacional:

Estão relacionados a tarefas rotineiras de uma empresa, onde fornecem o seu conhecimento para a organização das operações. Os recursos deste sistema são estruturados, sendo que os gerentes monitoram as operações da empresa. São utilizados para fazer um sistema de folha e etc.

Sistema de Informação Gerencial:

Estes auxiliam o processo gerencial, dando suporte no planejamento, controle a decisão de uma empresa, onde prestam serviços como: relatórios, folha de pagamento, etc.

Sistema de Suporte à Decisão:

Ajudam na tomada à decisão, prestando rapidez, flexibilidade e adaptabilidade em uma empresa. Auxiliam nos relatórios com informação, etc.

Sistema de Suporte Executivo:

Dão apoio ao processo gerencial, servem para dar suporte ao planejamento estratégico de uma organização, seu recurso é a tecnologia para fazer relatórios e elaboração de gráficos.

Sistema de Informação Estratégica:

Auxiliam na tomada de decisão da cúpula administrativa, procurando transformar os dados, para facilitar na tomada de decisão.

Sistema de Automação de Escritório:

São utilizados para aumentar a produção pessoal dos trabalhadores, onde estes manipulam e gerenciam informações que são usados como programas, um exemplo é o Office da Microsoft.

Sistema de Informação Especialista:

É responsável pela definição de cenários que auxiliam no processo de decisão. Sendo assim este oferece soluções para problemas específicos. Onde busca aconselhar em um nível de especialistas. Exemplo: Diagnóstico médico.

Sistema de Informação para operações:

É um sistema que envolve vários setores de uma organização, sendo que ambos devem estar alinhados uns com os outros. Para que possam propor benefícios para o seu meio. Então ambos os setores possuem um grande impacto, pois suas tarefas variam de um setor para o outro, um cuida das tarefas rotineiras, outro auxilia na tomada de decisão, produção, contabilidade, etc.

Cada empresa tem um sistema próprio, assim é necessário que tenham Analistas de Sistemas, para que elabore cada programa.

SI devem ser flexíveis, ter diferentes opções de manusear os dados, acompanhar o andamento de exigências políticas, burocráticas e tecnológicas.

Utilizando os Sistemas de Informação e as redes para aumentar a participação no mercado e obter lucratividade em diversos setores, principalmente em vendas.

ERP: Enterprise Resource Planning

É um sistema que abrange todas as áreas de uma empresa, sendo que este integra diversos setores de uma organização, como: armazena as informações, gerenciamento de dados e produtos. Também pode ser definido como ferramenta totalmente eficaz, por auxiliar na tomada de decisão estratégica de uma organização.

CRM: Customer Relationship Manager

É um sistema de negócio que se preocupa com o relacionamento com os clientes, para o benefício próprio. Onde este procura ter uma ótima relação com o cliente, sendo considerado um sistema que facilita na integração com o cliente, visando promover negócios.

Tipos de CRM:

Colaborativo: Trabalha com a comunicação, coordenação e colaboração de vendedores e clientes.

Operacional: Relacionado com o atendimento de clientes, gerenciamento de pedidos. Tem função de controlar o contato direto da empresa e o cliente.

Analítico: Armazenam, extraem, processam e analisam o que for necessário.

Evolução dos computadores:

*Geração 1:

Período de 1945 a 1955, onde seu principal estímulo era para o desenvolvimento de computadores para o uso militar. Esta fase se caracteriza pela utilização de válvulas.

*Geração 2:

Foi de 1955 a 1965, sua característica é a utilização de transistores no desenvolvimento de computadores digitais.

*Geração 3:

De 1965 a 1980 se caracteriza pelo inicio da utilização de circuitos eletrônicos integrados em pastilhas de silício. Isso possibilitou que vários transistores fossem colocados no mesmo chip. Então por causa disso os tamanhos das máquinas diminuíram e com elas os preços.

*Geração 4:

Inicia-se em 1980, caracteriza-se pela integração de circuitos em escala muito alta. Assim, acabou-se iniciando a era da computação pessoal, pois a técnica da geração 3 possibilitou que se torna-se acessível a usuários domésticos.

A tecnologia a nossa porta:

No ambiente proposto: “Histórias e estórias locadoras de livros”, tem uma função para se cadastrar, e é necessário que o internauta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com