TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de cabeamento estruturado

Projeto de pesquisa: Sistema de cabeamento estruturado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.560 Palavras (11 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 11

Resumo

Quando se monta uma infraestrutura sem planejamento, criamos desordem. Os fios de redes ficam entrelaçados de qualquer maneira impossibilitando o reconhecimento dos mesmos. E quando o problema aparece não se sabe por onde começar. Com o cabeamento estruturado isso não ocorre, pois tudo está organizado e cada cabo está em seu devido lugar. Aplicando a arquitetura de redes e protocolos podem contribuir para o melhor cenário requisitado por nosso contratante. Toda boa infraestrutura precisa de um bom planejamento e isso envolve muito mais que amarrar cabos ao acaso, um banco de dados sem um bom gerenciamento. Será preciso saber o que está se relacionando com as entidades e onde tudo será mais bem aplicado, para melhor trabalhar com eles. Além de permitir as empresas maior agilidade e eficiência na troca de informações sem gerar custos adicionais para o compartilhamento de dados e recursos. Tendo em vista uma boa conduta e relação dos funcionários terá um bom nível de produção na empresa, trazendo um ambiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradável. Trará benefícios aos usuários que queiram utiliza-las.

Palavras chave: Infraestrutura, Banco de dados, Linguagem de programação, Cabeamento Estruturado, redes de dados e Tecnologia da Informação.

Sumário

Introdução 04

1. Infraestrutura 05

1.1 Cabeamento Estruturado 05

2. Especificações de Cabeamento 07

2.1 Cabeamento Backbone 07

2.2 Cabeamento Horizontal 07

2.3 Área de Trabalho 07

2.4 Sistemas BCS x IBCS 07

2.5 Levantamento dos dados 08

3. Relacionamento da disciplina com o desenvolvimento do Projeto 08

3.1 Cabeamento Estruturado Disciplinado 08

4. Aterramento 08

4. 1 Diâmetro do Eletrodo de Aterramento 09

4. 2 Número de Eletrodos de Aterramento 09

4. 3 Design do Sistema de Aterramento 09

Conclusão 10

Referências 11

Anexos 12

Introdução

O Cabeamento Estruturado é uma infraestrutura de telecomunicações de um prédio ou campus que embasa-se de um número de pequenos fundamentos padronizados chamados de sub-sistemas. O Cabeamento Estruturado tem por função estabelecer uma instalação padronizada, com vida útil de aproximadamente dez anos, que possa se adaptar a alterações no designer na empresa, sem que se tenha lançar mão de novas instalações de cabeamento.

1. Infraestrutura

Os problemas de energia elétrica são as piores causas de defeitos e nos computadores e erros em transmissões de dados, surtos, quedas de tensão, blackout e etc. Um relâmpago que caia nas proximidades poderá gerar picos de tensão que irá percorrer a fiação rede, linhas telefônicas e outros meios. O pico de tensão entrará então em seu computador através da tomada de rede elétrica, linha telefônica ou de dados da rede podendo a vir danificar partes internas de computadores, placas de redes, placas mães, discos rígidos, switch, patch painel, centrais telefônicas e outros.

Nestes casos, podemos usar um tipo de medida de proteções quando o sistema de distribuição de energia é desconectado, causando quedas de energia. Se a voltagem cair bastante ou completamente poderá danificar vários aparelhos eletrônicos.

Definimos o aterramento como um sistema utilizado para evitar desequilíbrios na tensão elétrica de uma instalação qualquer, eliminando fugas de energia desbalanceada as fases na rede externa e prevenir contra choque elétrico através do contato humano com parte metálica de equipamentos com falha no isolamento. O condutor tem uma maneira de proteção é identificador com cores verde e amarela, seguindo padrão especificado na NBR 5410

1.1 Cabeamento Estruturado:

O Cabeamento Estruturado em nosso projeto visa uma infraestrutura de telecomunicações de baixo custo sem alteraração no designer da empresa, aproveitando todos os andares do prédio, embasando-seem um número de pequenos fundamentos padronizados chamados de sub-sistemas. O Cabeamento Estruturado terá por função estabelecer uma instalação padronizada, com vida útil de aproximadamente dez anos, que possa se adaptar a estrutura predial da empresa, sem que se tenha lançar mão da estrutura do prédio.

Isso tudo levando em conta uma economia de investimentos, pelo menos em médio prazo.

O sistema de cabeamento estruturado se divide em seis sub-sistemas:

• Facilidades de Entrada (Entrance Facilities) são onde o prédio interfaceiacom o mundo

externo.

• Salas de Equipamentos (EquipmentRooms) hospeda os equipamentos que servem os

usuários dentro do prédio.

• Salas de Telecomunicações (TelecommunicationsRooms) hospeda os equipamentos de

telecomunicações que conectam os sub-sistemas de backbone

com o de cabeamento horizontal.

• Cabeamento do Backbone (Backbone Cabling), também chamado de CabeamentoVertical, conecta os subsistemas de Facilidades de Entrada, Salas de equipamentos e

Salas de Telecomunicações entre si.

• Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling) conecta as salas de Telecomunicações auma tomada individual num andar (do prédio).

• Área de Trabalho (Work-AreaComponents) conecta os equipamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com