TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De E-business

Monografias: Sistemas De E-business. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

Sistemas funcionais compõem-se de diversos tipos de sistemas de informação que dão suporte às funções organizacionais de: contabilidade, finanças, marketing, administração do planejamento e produção, administração de recursos humanos.

As organizações vêem os sistemas de informação interfuncionais como uma forma estratégica de compartilhar recursos de informação e melhorar a eficiência e a eficácia de uma empresa, ajudando-a, assim, a atingir seus objetivos estratégicos.

A função organizacional de marketing diz respeito ao planejamento, promoção e venda de produtos em mercados existentes e ao desenvolvimento de novos produtos e novos mercados para melhor atender a clientes atuais e potenciais. Os Sistemas de Informação de Marketing integram o fluxo de informação necessário em muitas atividades de marketing, como web sites e serviços de internet/intranet possibilitando um processo de marketing interativo no qual os clientes possam tornar-se parceiros na criação, comercialização, compra e melhoria de produtos e serviços, sistemas de automação da força de vendas com tecnologias móveis de computação e internet para automatizar muitas atividades de processamento de informações para apoio e administração de vendas que fazem com que a produtividade pessoal dos vendedores aumente, a captação e a análise de dados de venda sejam agilizadas e outros sistemas de marketing que auxiliam os gerentes no planejamento, nas decisões e nas estratégias de promoção de venda e propaganda.

Os sistemas de informação de manufatura apóiam a função de produção /operações, a qual inclui todas as atividades relativas ao planejamento e controle dos processos de produção de bens ou serviços. A função de produção /operações diz respeito à administração dos sistemas operacionais de todas as empresas. Os sistemas de informação utilizados para a administração de operações e processamento de transações apóiam todas as empresas que precisam planejar, monitorar e controlar estoques, compras e o fluxo de bens e serviços e ajudam a simplificar, automatizar e integrar os processos de produção.

A função de administração de recursos humanos (HRM) envolve o recrutamento, colocação, avaliação, remuneração e desenvolvimento dos funcionários de uma organização. A meta da administração de recursos humanos é o uso eficaz e eficiente dos recursos humanos de uma empresa. Os sistemas de informação de recursos humanos são projetados para apoiar planejamento para atender às necessidades de pessoal da empresa, desenvolvimento do pleno potencial de seus funcionários, controle de todas as políticas e programas de pessoal, recrutamento, seleção e contratação, remanejamento de cargos, avaliações de desempenho, análise de benefícios dos funcionários, treinamento e desenvolvimento, saúde e segurança do trabalho e também para produzir contracheques e relatórios de folha de pagamento, manter registros de pessoal, analisar o emprego de pessoal em suas operações.

Com a tecnologia de intranet a empresa poderá processar as aplicações mais comuns de RH em sua própria intranet como, por exemplo, disseminar informações úteis com maior rapidez do que pelos canais já existentes na empresa.

A função de remanejamento de cargos deve ser apoiada por sistemas de informação que registrem e localizem os recursos humanos dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com