TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Integrados De Gestão

Ensaios: Sistemas Integrados De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

Em nossa Unidade de Aprendizagem Sistemas Integrados de Gestão temos estudado, os SIGs nas empresas, funcionalidades, características, implantação e suporte a tomada de decisão.

É justamente sobre esses assuntos que vamos tratar nesta atividade.

Siga os passos:

1º) Leia o texto: "Sistemas ERP: características, custos e tendências", disponível em:

<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132005000100009&lng=pt&nrm=iso> . E utilize-o para fundamentar suas respostas.

2º) Assista ao vídeo: Estudo de caso, disponível em:

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dvOprTLe6uc

3º) Observações: Esse vídeo foi desenvolvido pela SAP para apresentar o Business One, ERP para pequenas e médias, desta empresa que hoje é a maior no mercado de ERP no mundo.

O vídeo não deverá ser analisado com a visão de uma propaganda de um ERP, pois existem outros (Oracle, Datasul, Senior, RM, Microsiga, etc.) no mercado que também são bons, e sim com a mensagem da integração e agilidade que podemos ter com um ERP na empresa e nos negócios (mercado).

Ao realizar esta avaliação a linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm) e veja como realizar citações e referências.

a) A partir do vídeo, classifique segundo a evolução dos SIG's em que tipo ou nível está apresentado. Indique o trecho que o levou a tal conclusão. (2,5 pontos)

b) Dentro os fatores críticos de sucesso que estudamos, aponte 5 deles que a empresa do vídeo estudado aplicou. Justifique a sua resposta. (2,5 pontos)

c) Das características de um ERP, quais ficaram evidentes no vídeo? Apresente, em um texto de 10 a 15 linhas, as características, descrevendo os trechos na qual você as identificou. (2,5 pontos)

d) Qual será o próximo desafio das empresas em relação a seus sistemas de informação e qual o futuro da gestão, frente aos sistemas que estão sendo disponibilizados? Da evolução dos sistemas ERP's estudados, aponte a mais significativa. Cite o trecho do vídeo que levou você a conclusão. Você deverá executar esta questão escrevendo um texto de 7 a 12 linhas, respondendo aos questionamentos acima de forma fundamentada. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com