TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos de sistemas construtivos na Construção Civil

Por:   •  29/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pós Graduação CONSTRUÇÃO CIVIL - RESIDENCIAS, INDUSTRIAIS e ESPECIAIS

Disciplina: Processos de sistemas construtivos na Construção Civil

Identificação da tarefa: Tarefa 4.2. Segunda tarefa final da disciplina. Envio de arquivo.

Pontuação: 15 pontos de 40

TAREFA 4.2

Orientação

Nesta tarefa você deve enviar/anexar um arquivo (fazer o upload dele) para posterior avaliação do(a) tutor(a).

Clique aqui para baixar o arquivo com comando da atividade.

Essa tarefa vale de 0 (zero) a 15 (quinze) pontos desde que você alcance os objetivos e envie dentro do prazo.

IMPORTANTE: salve o arquivo com o nome Tarefa 4.2. Não é necessário inserir seu nome ou qualquer outra coisa para identificação.

Enunciado

Na construção civil a necessidade de representar um objeto ainda não construído e através de várias formas de simbologia e de representação de projetos e de seus elementos em escala, originando por vezes, normas técnicas de representação pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e de fazer o diálogo entre o projetar e o fazer fez com que surgissem As associações de normas nacionais tentam melhorar detalhes para a obtenção de aceitação mundial, fixando as condições gerais que devem ser observadas na execução dos desenhos técnicos.

No entanto, a prática tem demonstrado que as normas referentes à elaboração de projetos de construção civil não tem sido aplicadas pelos projetistas, causando um desconforto quanto ao entendimento dos projetos em geral. Dessa forma houve a necessidade de uma investigação mais profunda acerca de como tem sido na prática a representação gráfica de projetos de construção civil, com o objetivo de identificar essas representações por parte dos projetistas dentro dos padrões normativos e não normativos.

Com o objetivo principal de garantir a qualidade e a segurança, vários países já exigem um certificado garantindo a conformidade da instalação antes de realizar a entrega de novos consumidores, ou seja, um documento atestando que o projeto, a execução e a operação da instalação estão de acordo com as exigências das normas técnicas pertinentes.

Os fenômenos de globalização impõem novos desafios ao processo de sistemas construtivos na identificação de novos materiais, procedimentos e tecnologias a busca pela racionalização e industrialização da construção através de um instrumento de competitividade que promova melhor sistemas de  construção de equipamentos para Saúde – Segurança – Meio Ambiente – Desempenho.

Pode a não observância das condições prevista nas normas técnicas que trata de referências de responsabilidade do projetista e do executor, causar além dos prejuízos materiais, resultar em perdas irreparáveis à vida dos usuários, meio ambiente e na sociedade?

Diante de tal gravame uma ação de  monitoramento e controle  deve ser implantada e executada antes, durante e depois de execução de cada  atividades?

Disserte e desenvolva uma proposta de projeto com foco na sustentabilidade voltado a uma demanda residencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com