TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais Para Servidores

Pesquisas Acadêmicas: Sistemas Operacionais Para Servidores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  2.386 Palavras (10 Páginas)  •  685 Visualizações

Página 1 de 10

Sistemas Operacionais Para Servidores

Windows Server 2008 R2

O Microsoft Windows Server 2008 R2 é a nova versão do sistema operacional Windows Server da Microsoft. Construído sobre os recursos e as capacidades do Windows Server 2008, o Windows Server 2008 R2 permite a você criar soluções para a organização mais fáceis de planejar, implantar e gerenciar do que as versões anteriores do Windows Server.

Utilizando o alto nível de segurança, confiabilidade e desempenho fornecidos pelo Windows Server 2008, o Windows Server 2008 R2 estende a conectividade e o controle para recursos locais e remotos. Isso significa que as organizações podem se beneficiar da redução de custos e do aumento da eficiência obtidos por meio do melhor gerenciamento e controle dos recursos em toda a corporação.

Melhorando a Plataforma de Aplicações Web

O Windows Server 2008 R2 inclui várias melhorias que tornam esse lançamento a melhor plataforma de aplicações do Windows Server até o momento, embora, sem dúvida, os fatores que mais contribuem para isso são as atualizações para o Internet Information Services 7 (IIS 7). O novo servidor Web inclui recursos que fazem com que as aplicações sejam executadas de forma mais rápida, usando menos recursos do sistema. Os recursos aprimorados também se unem para ajudar a reduzir o trabalho de administrar e fornecer suporte para as aplicações baseadas no Windows Server, bem como para melhorar a disponibilidade, a confiabilidade e a escalabilidade.

As principais melhorias para os servidores Web e de aplicações do IIS 7 no R2 são:

• Menos trabalho para administrar e fornecer suporte para as aplicações baseadas na Web.

• Suporte avançado para aplicações baseadas na Web.

• Serviços aprimorados de transferência de arquivos.

• Capacidade de estender a funcionalidade e os recursos para as aplicações baseadas na Web.

Habilitando a Virtualização e a Consolidação

A virtualização é um importante fator dos data centers atuais. A eficiência operacional oferecida pela virtualização permite às organizações reduzir substancialmente as atividades operacionais e o consumo de energia.

O Windows Server 2008 R2 proporciona as seguintes melhorias em virtualização:

• Virtualização de computadores fornecida pelo Hyper-V Virtualiza os recursos do sistema de um computador físico. A virtualização de computadores permite o fornecimento de um ambiente virtualizado para os sistemas operacionais e aplicações. Quando sozinho, geralmente o Hyper-V é usado para a virtualização do computador servidor. Quando em conjunto com a tecnologia VDI (Virtual Desktop Infrastructure), o Hyper-V é usado para a virtualização do computador cliente.

• Virtualização de apresentação Virtualiza um ambiente de processamento e separa o processamento dos gráficos e da entrada e saída, tornando possível executar uma aplicação em um local e ter o controle sobre essa aplicação em outro. A virtualização de apresentação pode permitir a execução de uma única aplicação, ou apresentar uma estação de trabalho com múltiplas aplicações.

Simplificando o Gerenciamento

O gerenciamento contínuo de servidores no data center é uma das tarefas mais demoradas que os profissionais de TI enfrentam atualmente. Qualquer que seja a estratégia de gerenciamento implantada, ela deve fornecer suporte para o gerenciamento tanto do ambiente físico como do virtual.

Para ajudar nesse problema, o Windows Server 2008 R2 possui novos recursos para reduzir o gerenciamento contínuo do Windows Server 2008 R2 e reduzir o trabalho administrativo de executar as tarefas operacionais simples do dia-a-dia. Além disso, essas tarefas administrativas podem ser executadas no servidor ou remotamente. Entre os benefícios destacam-se:

• Melhor gerenciamento do consumo de energia dos centros de dados.

• Administração remota aprimorada.

• Redução do trabalho administrativo para tarefas administrativas executadas de forma interativa.

• Linha de comando aprimorada e gerenciamento automatizado com o uso do PowerShell versão 2.0.

• Melhor gerenciamento de identidade fornecido pelos Serviços de Domínio do Active Directory e pelos Serviços Federados do Active Directory.

• Maior conformidade com os padrões estabelecidos e com as melhores práticas.

Escalabilidade e Confiabilidade

O Windows Server 2008 R2 suporta um volume de carga de trabalho sem precedentes, com escalabilidade dinâmica e total disponibilidade e confiabilidade. Um grande número de recursos novos e atualizados contribui para essa sustentação, entre eles:

• Otimização de arquiteturas complexas de CPU

• Maior componentização do sistema operacional

• Melhor desempenho e escalabilidade para aplicações e serviços

• Maior disponibilidade para os serviços automatizados de configuração de IP, usando o recurso de Failover de DHCP

• Maior segurança para os serviços DNS usando o recurso DNSSEC

Tornando a Experiência Melhor em Conjunto

O Windows Server 2008 R2 possui vários recursos projetados para trabalhar especificamente com computadores clientes que executam o Windows 7. Essa é a próxima versão do sistema operacional cliente da Microsoft.

Os recursos que só estão disponíveis em computadores clientes que executam o Windows 7 com computadores servidores que executam o Windows Server 2008 R2 incluem:

• Conectividade remota simplificada para computadores corporativos, usando o recurso DirectAccess.

• Conectividade remota segura para computadores públicos e privados, usando uma combinação dos recursos de Espaço de Trabalho Remoto, Virtualização de Apresentação e Gateway de Serviços da Área de Trabalho Remota.

• Melhor desempenho dos escritórios remotos, usando o recurso BranchCache.

• Maior segurança para os escritórios remotos, usando o recurso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com