TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais para servidor

Artigo: Sistemas Operacionais para servidor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

1.1 Sistemas Operacionais para servidor

Principais recursos:

Windows server 2012 R2:

Oferece recursos de nuvem, virtualização, gerenciamento, armazenamento, rede, infraestrutura de desktop, proteção de informação, web e plataforma de aplicativos.

Armazenamento: Ajuda a otimizar os armazenamentos, ajuda a garantir que o armazenamento sempre esteja disponível, assim os serviços vão estar sempre disponíveis também.

Networking: Você pode gerenciar uma rede inteira como um único servidor, de modo a obter a confiabilidade. Reencaminhamento automático em torno de armazenamento, servidores e falhas de rede mantém serviços de arquivo on-line com o tempo de inatividade perceptível mínimo.

Arquitetura: Multitarefa, multiprocessamento.

Ubuntu server edition:

Construído sobre a sólida base do Debian. Seus pontos principais são: Integração total e fácil a sua rede existente, proporciona um baixo custo total de propriedade, oferece múltiplos cenários do ciclo de vida.

Kernel optimizado: Sua virtualização e melhor suportada, possui múltiplas tabelas de roteamento IPV6.

Servidor de E-mail: Servidor fácil de instalar.

Linguagens suportadas: PHP 5, Perl, Python, Ruby on Rails, Java – Sun Open JDK.

O sistema operacional escolhido para ser o servidor foi o Ubuntu pela sua facilidade de uso e em caso de um ataque não será muito afetado pela baixa quantidade de usuários.

1.2 Sistemas Operacionais para estações de trabalho:

Windows 8.1:

Possui uma loja própria disponível para os seus usuários. Com vários meios para sua modificação deixando o diferente, agora sem o menu iniciar substituída pela tela inicial. Tem sincronização com todos os aplicativos da Microsoft, possui o serviço de nuvem. O Windows 8.1 é o mais recente sistema operacional desenvolvido pela Microsoft, ela por vez já está desenvolvendo uma futura atualização. Seu navegador padrão é a internet explore.

Linux Ubuntu 13.10:

Seu codinome é Saucy Salamander, ele possui integração com seu e-mail o Ubuntu one, semelhante ao Windows 8 para melhor utilização dos seus recursos deve-se logar na conta da Ubuntu. Possui um modo de pesquisa inteligente quando se pesquisa no computador ele mostra os resultados não somente dos aplicativos do computador mas também os que estão na internet, possui o Firefox como navegador padrão

O sistema operacional escolhido para as estações de trabalho é o Windows 8.1 por ser uma versão recente da Microsoft ele possui melhor interação com os usuário e não somente por ser o mais utilizado nos dia atuais.

1.3 Sistemas operacionais para smartphones e tablets:

Para smartphones foi escolhido o Android 4.4 da google por ser mais recente e ter uma maior quantidade de aplicativos em sua loja, sendo um software aberto é o mais utilizado entre as pessoas do mundo.

Android 4.4 kit kat:

Cada uma de sus versões recebe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com