TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Mrp

Pesquisas Acadêmicas: Sobre Mrp. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento de Materiais (MRP)

Empresas que possuem uma estrutura de materiais relativamente complexa, necessitam um sistema computacional que gere suas necessidades de compra de matéria-prima e componentes, com isso reduzindo ao máximo o estoque sem que haja risco de falta de material.

A solução é um sistema de planejamento com capacidade finita executado no Plano Mestre de Produção, pois isso permite reduzir estoques e visualizar problemas futuros, possibilitando ações corretivas antes que o problema aconteça.

Apenas uma ferramenta avançada, onde todas as capacidades, características e políticas da empresa são consideradas, é que torna possível uma melhoria agressiva da indústria. Com o Seed APS, a redução dos níveis de estoque pode ser feito de forma controlada e gradual, ao mesmo tempo em que proporciona inúmeras oportunidades de melhoria dos processos.

Como funciona?

Uma vez que a demanda seja nivelada com a capacidade de produção, as compras de materiais podem ser feitas para repor o consumo de itens críticos sem que seja preciso mantê-los em estoque com um nível de segurança, pois o consumo pode ser planejado, mesmo considerando alguma flexibilidade.

Vantagens

Manter um estoque onde o nível seja o mais baixo possível é a estratégia correta para obter um custo do produto o mais baixo, ao mesmo tempo em que melhora a flexibilidade da empresa, disponibiliza mais recurso no caixa, reduz a obsolecência do estoque. Contudo isso só é vantagem se a estratégia não oferece risco de falta de material para produção.

O Seed APS permite considerar todas as restrições de fornecimento de material, seja tempo de entrega (lead time), nível de estoque ou outro critério qualquer. Isso faz com que, se houver um problema de matéria prima, o sistema automaticamente ajuste a produção para uma data em que o material necessário esteja disponível.

Integração com ERP e MRP

O Seed APS além de possuir um módulo de MRP (Manufacturing Resource Planning) próprio, também permite a integração com o ERP.

Isso significa que o Seed APS poderá potencializar o investimento já feito no ERP, bem como irá fazer com que os módulos de MRP desses sistemas realmente possam

funcionar com toda sua potencialidade, pois as datas de consumo serão próximas daquela planejada. Com isso novos patamares de níveis de estoque podem ser alcançados.

Vale anuncia a vencedora da licitação para fornecimento de uma solução global de APS PRESS RELEASE: A SEED foi anunciada como vencedora da licitação para fornecimento global de ferramentas...

LLC dos EUA agora é cliente SEED PRESS RELEASE: A CSN LLC, subsidiária da Companhia Siderúrgica Nacional anunciou hoje que a SEED...

Lusosider de Portugal escolhe SEED APS para planejamento e programação de suas linhas PRESS RELEASE: A Seed Tecnologia anuncia que ganhou o contrato de fornecimento de um software...

CSN - Companhia Siderúrgica NacionalUm dos maiores complexos siderúrgicos do mundo conta com Seed APS para ganhos de produtividade. Flexibilidade, capacidade de integração e arquitetura avançada trazem benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com