TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sr. Tec

Trabalho Escolar: Sr. Tec. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  618 Visualizações

2.2 - Para os aplicativos discutidos no Exercício 2.1, diga como os servidores cooperam no fornecimento de um serviço.

R: O modelo cliente-servidor, se tornou uma das ideias centrais de computação de rede. Muitos aplicativos de negócios a serem escrito hoje utilizam o modelo cliente-servidor. Em marketing, o termo tem sido utilizado para distinguir a computação distribuída por pequenas dispersas computadores da "computação" monolítica centralizada de computadores mainframe. Cada instância de software do cliente pode enviar requisições de dados a um ou mais servidores ligados. Por sua vez, os servidores podem aceitar esses pedidos, processá-los e retornar as informações solicitadas para o cliente. Embora este conceito possa ser aplicado para uma variedade de razões para diversos tipos de aplicações, a arquitetura permanece fundamentalmente a mesma.

2.3 - Como os aplicativos discutidos no Exercício 2.2 envolvem o particionamento e/ou a replicação (ou armazenamento em cache) dos dados entre os servidores?

R: Na pratica os aplicativos com armazenamento com cachê utilizam a técnica de fazer copias dos objetos recente acessados pelo cliente no computador do cliente ou servidor, pois quando uma solicitação de objeto e feita o cachê faz uma busca um sua memória para a resposta mais rápida se existi no caso de atualizações faz uma busca na origem do objeto . esse armazenamento cachê poderá ser implantado no computador cliente ou servidor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com