TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suponha Que Na Escola "Aprender A Aprender", Todas As Salas Que Possuem Mais De Trinta Carteiras Situam-se No 2º Andar. Sabe-se Que Isabela Estuda Nessa Escola, Em Uma Sala No 2º Andar. Considerando Essas Informações, Assinale A Alternativa Corret

Exames: Suponha Que Na Escola "Aprender A Aprender", Todas As Salas Que Possuem Mais De Trinta Carteiras Situam-se No 2º Andar. Sabe-se Que Isabela Estuda Nessa Escola, Em Uma Sala No 2º Andar. Considerando Essas Informações, Assinale A Alternativa Corret. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  3.970 Palavras (16 Páginas)  •  1.267 Visualizações

Página 1 de 16

Telas Funcionais

Todas as telas funcionais disponibilizadas nos sistemas Teknisa apresentam como funções os botões abaixo ilustrados e definidos:

Inclusão – (F2)

Alteração – (F3)

Exclusão – (F4)

Procura – (F7)

Atualização – (F5)

Cancelar – (ESC)

Confirmar – (CTRL+ENTER)

Impressão, serve em alguns casos também para gerar relatórios.

Help

Sair

Fornecedor

Caminho: Ambiente/Cadastros/Fornecedor

Nessa tela são cadastrados todos os fornecedores da empresa.

Folha de dados (Grade): Nessa aba são visualizados o nome, a inscrição e o tipo de inscrição dos fornecedores.

Formulário: Nessa aba são cadastrados os dados gerais do fornecedor. Inscrição, razão social, nome fantasia, situação, etc.

Endereço: Dados do endereço do fornecedor.

End.Pagto:

End.Exterior:

End.Exportação:

Dados Adicionais: São cadastradas nessa aba dados como tipo de fornecedor, tipo de frete, geração de AF, identificação do fornecedor, tipo de desconto e informações sobre o fornecimento.

Dados Fiscais: Cadastra-se os dados fiscais do fornecedor, como o primeiro dígito do CST, Tipo de Documento Fiscal, endereço para emissão e endereço para CFOP.

Forma de Pagamento: Nessa aba é vinculada uma forma de pagamento ao fornecedor, podendo esse ser:

- Sem forma de pagamento: A forma de pagamento deverá ser informada no momento do lançamento da AF ou NF. É utilizado quando o fornecedor não tem uma forma de pagamento específica.

- Pagamento fixo no dia: Define-se um dia de pagamento fixo para o fornecedor. Ex: Quando comprar desse fornecedor será gerado sempre uma conta a pagar para o dia 5 do mês seguinte.

- Pela forma de pagamento: Escolhe-se uma forma de pagamento cadastrada em Ambiente/Tabelas/Forma de Pagamento e vincula-a ao fornecedor.

Interlocutores: Cadastra-se o nome, o nível e o telefone da pessoa que é o contato no fornecedor.

Observações: Pode-se cadastrar nessa aba alguma informação complementar do fornecedor.

Financeiro: Pode-se cadastrar nessa aba as contas correntes do fornecedor, o tipo de baixa vinculado a ele e o tipo de geração do boleto, se gerado por conta ou por fornecedor.

Fornecedor por Produto

Caminho: Ambiente/Cadastros/Produto/Fornecedor por produto.

Seleciona-se um produto no filtro e faz-se a vinculação de seus respectivos fornecedores.

É possível definir um fornecedor para a entrega de um nível de produtos, neste caso o nome do fornecedor fica em vermelho, exatamente para indicar este fato.

Na aba Dados Adicionais são cadastradas informações a respeito da quantidade mínima da entrega de um produto para o fornecedor, de acordo com a unidade de medida. É possível também informar uma forma de pagamento específica para um produto.

Produto por Fornecedor

Caminho: Ambiente/Cadastros/Fornecedor/Produtos por Fornecedor.

Esta tela possibilita as mesmas informaçoes da tela descrita anteriormente (Fornecedor por Produto), mas com algumas informaçoes a mais, presente na aba Produtos de Nível Completo.

Neste aba é possivel obter informações diversas como:

• Código Externo: Código do fornecedor é informado, possibilitando integração.

• Arredond. de Compras: posssibilita arredondar uma quantidade de um produto na compra do mesmo.

• Arred. p/ Empenho na AF: Possibilita que as AF’s sejam empenhadas de acordo com o valor cadastrado neste campo, ou seja, de quanto em quanto irá arredondar.

No momento em que é feito o empenho, a solicitação é alterada automaticamente se o parâmetro “Permite Alterar Solicitação de Compras na Alteração da AF” estiver marcado. Na solicitação as quantidades são geradas separadas por dia, mas ao gerar a AF com empenho as AF’s são agrupadas, empenhadas, em somente uma AF.

Marca

Caminho:Ambiente/Cadastros/Marca

Nesta tela devem ser cadastradas todas as marcas trabalhadas na empresa.

Nessa mesma tela é possível vincular a marca aos produtos. Os produtos podem ser informados por nível, neste caso, o produto fica em vermelho.

Marca por Produto

Caminho: Ambiente/Cadastros/Produto/Marca por produto

Nesta tela pode-se consultar quais marcas correspondem a determinado produto. Quando a marca está em vermelho, significa que esta atende a um nível anterior ao do produto informado.

Comprador

Caminho: Ambiente/Cadastros/Comprador

Os compradores serão usuários do sistema responsáveis por comprar, cotar, gerar AF, montar lista de preço.

Comprador:

Nessa aba deverão ser informados os compradores, seus respectivos limites de valores por AF e o limite em valor por AF’s no mês. Este limite permite maior controle na geração das AF’s.

Produto por Comprador:

• Produtos Comprados: Selecionado o comprador na aba anterior (Comprador), nesta agora, são informados quais serão os produtos, ou grupo de produtos que este comprador está responsável em comprar, cotar e etc. Esta informação é principalmente utilizada quando o parâmetro “Obrigar um Produto a ser negociado por apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com