TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - VIABILIDADE DA PRODUÇÃO DE CONCRETO COM O RESÍDUO CASCA DE MARISCO

Por:   •  11/12/2015  •  Monografia  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 2

3. METODOLOGIA

3.1. Perspectiva de pesquisa

A pesquisa para a realização desse projeto é de natureza prevalecente quantitativa, onde o mesmo inclui análises qualitativas, com delineamento quantitativo, comparativo e analítico. Foi adotado como método, o de pesquisa laboratorial.

                3.2. População e Participantes da Pesquisa

A realização dos ensaios e experimentos serão desenvolvidos no LATEC (Laboratório de Tecnologia da Construção Civil), da UNIVALI e a empresa que fornecerá o resíduo da casca de marisco será a Blocaus de Biguaçu/SC.

                3.3. Procedimentos e instrumentos de análise e coleta de informações

Primeiramente será feito contato com a empresa Blocaus, onde a mesma utiliza os resíduos da casca de marisco para produzir blocos de concreto, então será solicitado o fornecimento do material para a realização do experimento.

Depois de obter todos os materiais para o experimento, os mesmos serão armazenados e antes da realização dos ensaios cada amostra será colocada para secar em estufa por 24 horas.

Então serão realizados os ensaios com o que será utilizado na produção do concreto. Nos quadros seguintes estarão descritos os ensaios e normas necessárias para a caracterização de cada material. O quadro x representa o os agregados miúdos (areia e casca de marisco), o quadro seguinte representa o agregado graúdo (brita) e o quadro x a caracterização do cimento.

Quadro X: Ensaios de caracterização dos agregados miúdos (areia e casca do marisco).

[pic 1]

Fonte: Autor

Quadro X: Ensaios de caracterização do agregados graúdo (brita).

[pic 2]

Fonte: Autor

Quadro X: Ensaios de caracterização do cimento.

[pic 3]

Fonte: Autor

A dosagem do concreto será realizada pelo método IPT/EPUSP, onde o mesmo está explicado no item 2.2.2.2.1 presente na fundamentação teórica. Tendo o traço piloto 1:5, serão elaborados mais dois traços, um rico que é exposto na proporção 1:3,5 e o pobre que é representado pela proporção 1:6,5. Para a realização da curva de dosagem, serão moldados 12 corpos de prova onde serão avaliados os resultados que vão ser obtidos aos 28 dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (169.6 Kb)   docx (104.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com