TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIACAO

Exames: TECNICAS DE NEGOCIACAO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  2.826 Palavras (12 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 12

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

SUMÁRIO

1. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO SALARIAL..........................................................4;5

ANEXO

TEXTO 1- DEFINAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO...........................................................7

TEXTO 2- CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO...........................................................8;12

TEXTO 3- O SUCESSO EM UMA NEGOCIAÇÃO................................................13,14

1.ROTEIRO DE PREPARAÇÃO SALARIAL

Devemos partir do princípio que somos dotados de princípios e valores, e de muitas habilidades, uns mais outros menos. No entanto, nos diferenciamos a cada dia uns dos outros, pela nossa capacidade e vontade de crescermos, de buscarmos e acreditarmos em nós mesmos, no potencial que cada um carrega dentro de si. Certamente, todos que aqui se encontram como nós buscamos qualificação profissional para exercer uma posição mais privilegiada no futuro, agregando com isto uma maneira de melhorar sua qualidade de vida. Antes de pedirmos um aumento de salário, no meu ponto de vista, devemos levar em consideração vários fatores importantes, dentre eles destaco: O tamanho da organização, o mercado que ela atua, e a qualificação profissional que se enquadra nela.

Quando digo tamanho da empresa, me refiro se ela vai me proporcionar condições de crescimento profissional dentro daquilo que estou buscando. Em relação ao mercado que ela atua como todos podem imaginar, é ele que vai regular os ganhos e limitar suas pretensões salariais e nossos sonhos. Quanto à qualificação, qual o máximo de conhecimento e de crescimento que um profissional pode atingir dentro dessa organização e quanto tempo isso vai levar? Avaliando esses conceitos que trago comigo, busco argumentos que demonstrem que através da minha busca diária de qualificação, do meu comprometimento com a organização, afim de, buscar soluções para alavancar negócios, gerar redução de custos e aumentar a produtividade da mesma.

Procuro avaliar o período em que me dediquei a determinadas tarefas e quais foram os resultados positivos que elas geraram quais as conseqüências dos benefícios que ajudei a se tornarem reais e colocar de forma clara as minhas pretensões em relação aos meus ganhos. Querer ganhar mais, todos querem, porém se comprometer com resultados e questões mais complexas e com mais responsabilidade, são poucos. Valores devem ser vistos de forma diferente, profissionais de confiança não se encontra em qualquer esquina, por isso, se sei que não vou ser valorizado e a minha competência é tratada com altivez, não tenho o porquê continuar nessa ou naquela empresa. Aumento se pede com dedicação e com resultados, fora disso é muito complicado. Habilidades intelectuais são de valor inestimável, e se você se vê desvalorizado e pouco motivado, é hora de buscar novos horizontes, sempre com segurança, pois profissionais de valor são notados.

No filme, Uma mulher de talento e um filme baseado em fatos reais. Onde a história de Erin Brockovich, uma mulher solteira, mãe de três filhos que se vê confrontada com a necessidade de ter de trabalhar para sustentar seus filhos, após perde uma ação judicial referente a uma batida de carro. E com isso ela vai até o escritório de seu advogado e exige que o mesmo a empregue. E nesse emprego ela começa organizando arquivos de um caso judicial, e mesmo sem ter os conhecimentos de uma verdadeira advogada ela decide investigar uma operação de compra e venda de imóveis envolvendo uma poderosa organização de utilidade pública

A falta de ética das organizações PG&E, de pensar somente em lucro não estando nem ai para questões ambientais e humanas, não pensam no bem-estar e a segurança da população que vive nas redondezas de suas instalações. Mesmo sabendo que está eliminando produtos químicos nocivos à saúde pública, esconde esse fato da opinião pública, mente, usa de subterfúgios, manda destruir documentação comprometedora, queima de arquivo, corrompem médicos, burocrata no governo ameaça pessoas, demitem empregados que sabem das coisas, contrata advogados. E por ser uma organização de grande porte faz uma proposta qualquer aos moradores achando que os mesmo o aceite, deixando bem claro que eles estão lidando com uma corporação de US$ 28 bilhões assim agindo com uma conduta antiética.

CONDUTA ÉTICA - Erin convence as vítimas de lutarem pelos seus direitos, junta procurações de mais de 600 famílias mesmo sendo ameaçadas e com pouco dinheiro ela não desiste do caso Erin sabe que existe algo de podre na história. E observa o prédio da empresa existe a mensagem da desconfiança versus a imagem da empresa, superior, poderosa, arrogante, ameaçadora. Mas Erin vai em frente até provar a culpa do gigante corporativo. Excetuando os clichês e afirmações genéricas de que “advogados não são confiáveis”, até porque Erin diz realmente o que pensa e vários momentos sem nem pensar, a verdade é uma: a PG&E contaminou o meio-ambiente e crime ambiental É CRIME. Se tivessem até admitido o problema e tratado isso como alguém que assume erros, conseqüências e responsabilidades, teriam apoio social, da comunidade, da opinião pública, e Erin, com certeza, bem menos notoriedade. A ação é formalizada e a justiça condena a PG&E a indenizar as vítimas em 333 milhões de dólares. Por conta do seu trabalho, Erin é promovida no escritório e embolsa Dois milhões de dólares com sua conduta ética.

ANEXO

TEXTO 1

DEFINIÇÃO DE NEGOCIAÇÃO.

Pode-se dizer que a negociação é onde as pessoas buscam entendimento e consenso.

Negociar é buscar o acordo por meio do dialogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças.

Para Berh e Lima, (2005, P.15 Técnicas de Negociação: Programa Livro-Texto: edição customizada /Alfredo José Machado/Dante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com