TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnicas Negociação

Dissertações: ATPS Tecnicas Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  1.149 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo o texto o “Estilo de Negociadores: uma Analise Inicial”, negociação é algo diário que faz parte do cotidiano de todo o ser humano tudo em de um processo de comunicação com o objetivo de chegar a um acordo a uma solução que seja justa para ambos os lados identificar as necessidade e o perfil ajuda muito a definir uma negociação.

Negociação é um processo natural e temos vários tipos de negociador. Restritivo, Confrontador, Ardilosos, Amigável. Cada estilo tem que ser usado na dosagem correta nada demais nem de menor. Negociador com um estilo mais duro tende a ser dominante, caloroso mais apoiador e compreensivo, numero são analíticos e conservadores/negociador. Flexível e comprometido é preciso a analise de todos estes estilos e outros para tentar enquadrá-los. Após a analise não se tem certeza total da situação pode sempre ter um imprevisto.

Na visão de José Carlos Martins autor do livro “Negociação baseada na estratégia que você deve adotar e, função dos seus objetivos do outro do estilo do outro negociador, da confiança, situação de mercado ética pessoal e outras variáveis e as táticas devem ser diferentes para estratégia competitiva ou cooperativa se extrai e da concessões o que não se pode fazer na forma cooperativa.

Dante Pinheiro Maxinelli no livro Negociação Empresarial relata que negociação é um processo de comunicação bilateral com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta tem que satisfazer porque um sempre estará transmitindo uma mensagem enquanto o outro estará recebendo e em um momento seguinte os papeis podem inverter.

Negociador é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidades, negociação também depende da comunicação pois ela ocorre entre indivíduos que agem tanto por si mesmo quanto como representante de grupos organizados.

Com base neste estudo notamos que um dado é unânime na negociação sempre deve-se analisar bem todos os fatos e o negociador deve ser imparcial. A negociação é um elemento do comportamento humano e esta presente no dia a dia de toda humanidade e a negociação pode se repetir no futuro. Então deve-se obter resultado satisfatório para ambas as partes.

ETAPA 02

Passo 01

Após a leitura do texto e um debate com os membros do grupo chegarmos a seguinte conclusão que negociação é um processo de interação oportunista, pelo qual duas ou mais partes com algum conflito aparente busca, fazer o melhor acordo através de ações decidas conjuntamente ao invés do que poder ser feito por outras maneiras.

Passo 02

Introdução

Abaixo vamos descrever as etapas de negociação e deixar claro o conceito de como funciona e o que é. Percebemos que nos dias de hoje que se tornou um habito a arte de negociar, porque se pararmos para pensar desde criança adquirimos o hábito de negociar, começamos com a troca, “se você se comportar ganha um sorvete” e por aí vai. Passamos boa parte da nossa vida em negociação, toda vez que nos deparamos com uma situação em que as idéias divergem estamos lá para negociar, enfim todos nos temos tendência a nos tornamos negociadores direta ou indiretamente.

Para que tenhamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com