TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOGIA DE GESTÃO

Artigo: TECNOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  3.076 Palavras (13 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 13

EMPRESA

SANTACRUZ Distribuidora de Medicamentos

Localização: Praça Agrícola La Paz Trisdante Nº144- Parque Industrial Anhanguera - Osasco/SP Cep: 06276-835

Fone: (11) 3687-4000

Fax: (11) 3687-4099

Televendas: (11) 3687-4018

P. Eletrônico: 0800 728 2786

Segmento: Setor Farmacêutico

Produtos Comercializados: Toda linha de medicamentos da linha RX, OTC,GENERICOS E HB E DERMOCOSMETICOS.

Porte: Empresa de grande porte.

Numero de Funcionários: Aproximadamente 5.600

Missão: Prestar serviços com qualidade, oferecendo a distribuição e entrega de medicamentos respeitando as pessoas, levando tranquilidade, conforto e dignidade aos nossos clientes.

Contato: Rodrigo Leandro de Souza.

Cargo: Gerente de Marketing e Captação.

Valores: Ética, Respeito, Qualidade e Profissionalismo.

Justificativa: Empresa com visível destaque no setor em que atua

HISTÓRICO DA COMPANHIA

A história da SantaCruz é a história de muitas pessoas e da dedicação de cada uma delas para tornar possível um sonho. Foi assim que, há mais de cinco décadas, demos os primeiros passos para nos tornar uma das mais importantes distribuidoras do mercado farmacêutico brasileiro.

O marco inicial dessa história se dá na cidade de Laranjeiras do Sul, oeste do Paraná, onde em 1955 os farmacêuticos Gilberto e Hieda Mayer inauguraram a farmácia SantaCruz. Mantendo o empreendedorismo em poucos anos a SantaCruz expande seus negócios, passando a abastecer outras farmácias da região como atacado.

Na década de 80, a distribuição passa a ser a principal atividade da empresa e um novo Centro de Distribuição é inaugurado em Curitiba - PR.

Isso faz com que a SantaCruz fortaleça seu potencial e reconhecimento no mercado. É o início de uma expansão que logo tornará a empresa uma das principais distribuidoras do país.Atualmente a SantaCruz, atende mais de 90% do mercado farmacêutico nacional com dez Centros de Distribuição e Time de Vendas presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste além de um Sede Corporativa em São Paulo com forte proximidade aos fornecedores e clientes.

Com uma atuação visionária focada em credibilidade e solidez a SantaCruz inova constantemente buscando o amplo conhecimento de mercado com constantes investimentos no capital humano. Dessa forma a SantaCruz se mantém como uma das líderes de mercado.

NEGÓCIO

Nos mantenmos entre os lideres de mercado fortalecendo a relação com clientes e fornecedores embasados pela credibilidade e solidez das operações. Atuamos nacionalmente mantendo forte presença regional, diferenciando as ações atendendo as diversas necessidades de um país continental com o Brasil.

Estamos à frente não apenas pela solidez de nosso negócio. Nossa força está também no know how de nossa equipe, na comunicação eficiente que estabelecemos entre o varejo e a indústria, na capilarização do nosso negócio e na experiência de mais de cinco décadas no mercado. Nossa força está também no conhecimento que nosso time tem do mercado e na comunicação eficiente que estabelecemos entre o varejo e a indústria, além da experiência de mais de cinco décadas. Garantir a disponibilidade dos principais produtos do segmente totalizando 10.000 itens entre, RX, OTC, Genéricos e HB. Nosso compromisso é com o desenvolvimento do segmento farmacêutico disponibilizando acesso a saúde de maneira inovadora e inteligente.

Cada solução que encontramos, cada nova ferramenta que criamos, visa dar respostas ágeis e eficazes para as necessidades do mercado. Com pioneirismo disponibilizamos serviços diferenciados como; Pedido Eletrônico, Revista SantaCruz, Treinamento para o varejo com o PDV Farma, Encontros de Negócio, entre outros. Trabalhamos para desenvolver com base na credibilidade relacionamentos sólidos buscando a evolução do mercado. Nesse contexto as principais indústrias nacionais e multinacionais do segmento e mais de 34.000 farmácias trabalham com a SantaCruz. Porque sabem que podem contar e crescer com a gente.

INFRAESTRUTURA

Com 10 Centros de Distribuição (CD) e um Centro Administrativo estrategicamente localizada na capital paulista, a SantaCruz atende a mais de 34.000 farmácias nos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. São mais de 67.000 m2 de área para estocagem que respeitam todas as regras vigentes no setor. Essa estrutura permite capilaridade que aliados a serviços diferenciados permitem uma dinâmica comercial ágil e efetiva.

MUDANÇAS MARCAM A HISTÓRIA DO CANAL FARMA

Em entrevista, Pedro Zidoi fala sobre as mudanças no mercado farmacêutico que representam o preço do desenvolvimento.

O mercado farmacêutico vem passando por diversas mudanças nos últimos anos, mas, apesar das dificuldades encontradas, o setor apresentou crescimento. A revista SantaCruz entrevistou o presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), senhor Pedro Zidoi, que abordou o bom momento do setor, as expectativas para os próximos anos, a importância das distribuidoras para o desenvolvimento do canal e a RDC 41/12.

Revista SantaCruz - Como foi o desempenho do comércio farmacêutico no primeiro semestre de 2012? Quais são as perspectivas para os meses restantes deste ano?

Senhor Pedro Zidoi - Nos últimos dois anos, tivemos várias mudanças estruturais de mercado, principalmente em virtude das adaptações que tiveram de ser feitas devido as determinações da ANVISA, como a RDC 44, o SNGPC, a Farmácia Popular entre outras, e, neste ano, não foi diferente. Ainda assim, conseguimos registrar um índice geral de crescimento, apesar das dificuldades encontradas. Segundo dados do IMS Health, o mercado movimentou, em 2012, em volume de doses, 90 bilhões de unidades e 45,2 bilhões de reais a preço fábrica, o que representa um bom momento para o setor. Até o final do ano devemos manter o crescimento do primeiro semestre,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com