TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Pesquisas Acadêmicas: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 3

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Laís Priscila Oliveira-Engenharia Civil- lais-priscila2007@hotmail.com

RESUMO

A construção civil tem diversos softwares voltados para o planejamento em obras, como MS PROJECT. Com a tecnologia da informação o Engenheiro Civil desenvolve cronogramas para o controle das atividades.

Palavras-Chave: Softwares, Tecnologia da informação, atividades.

INTRODUÇÃO

A construção Civil vem sendo inovada devido à globalização e a tecnologia da informação se tornou uma ferramenta necessária, apesar de ainda ter atraso tecnológico e a maioria das empresas não tem um sistema gerencial na área. A tecnologia da informação contribui para processos de projetos mais rápidos e eficientes, hoje no setor pode-se utilizar de ferramentas para desenho (CAD), na elaboração de orçamentos e no gerenciamento de projetos. Os sistemas administrativos são colaborativos, permitem a troca e gerenciamento das informações e trazendo diminuição no tempo. Fazer uso da TI é preciso reciclar-se para fazer da informação um diferencial.

DESENVOLVIMENTO

As contribuições da TI na construção civil, como o CAD que ajuda no desenvolvimento mais amplo e explicativo no desenho, o Ms Project que é um software difundido na área civil que se encaixa por fácil manuseio e outros softwares como sistemas do tipo Extranets de Projetos que padronizam na comunicação, tomada de decisão rápida e que viabiliza transações da empresa com a internet, resolve problemas de perdas ao longo do processo, está alavancando-se não somente em se transformar em uma “máquina” específica para cada função, mas sim em um instrumento de agilidade na obra e que também contribuem para uma simples conversa entre funcionários de uma empresa e seus clientes. Esse sistema é baseado em existir em um ambiente exclusivo para engenheiros. A tecnologia da informação traz consigo a linguagem de programação que capacita o desenvolvimento de pequenos sistemas, o banco de dados que disponibiliza informações para estudo de projeção e entre os mais importantes às redes e internet que carrega uma ampla variedade de serviços, sem contar nos benefícios de tornar o cotidiano mais rápido, aumentar as informações, elaborar orçamentos e fazer as discussões aconteceram antecipadamente.

CONCLUSÃO

Adaptar-se as novas tecnologias são desafios enfrentados em qualquer área, na construção civil o gerenciamento e o planejamento é preciso a implantação de sistemas confiáveis, que trazem a melhor técnica para resolver um problema. Para que a empresa faça um bom uso das tecnologias é preciso haver orientação, vontade, comprometimento, etc. A capacidade de assimilar inovações faz de toda organização uma alta potência. O processo de informatizar não é uma tarefa fácil, existem custos elevados, demanda de tempo, altera a estrutura, nem sempre os resultados são satisfatórios, porém no mercado competitivo de hoje, é preciso encarar os fatos, e inovar com avanços tecnológicos é melhor caminho, as empresas que não acompanham as mudanças ficam prejudicas às vezes em coisas simples, como a comunicação. A tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com