TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INDIVIDUAL DOMICILIAR EM VIRTUDE DE QUARENTENA

Por:   •  7/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.152 Palavras (5 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

TRABALHO FINAL – DISCIPLINA MARKETING

[pic 2]

TRABALHO INDIVIDUAL DOMICILIAR EM VIRTUDE DE QUARENTENA (Covid-19)

AVALIAÇÃO FINAL

Módulo:         MARKETING

Professor:         -

Local:                São José do Campos – SP - Conexão

Turma:        -

Valor:                  Este trabalho vale 10,0 (dez) pontos

Entrega:        -

OBS: o aluno (a) deve postar o arquivo apenas com as questões e repostas sem os textos

                

 

1ª Questão (2,0 ponto) - “Posicionamento é o processo de desenvolver na mente do cliente, uma imagem que possibilite a ele, uma compreensão diferenciada do significado de uma empresa, de uma marca, de um produto”.

“Posicionamento não é o que você faz com o produto. Posicionamento é o que você faz na mente do cliente em perspectiva. Ou seja, você posiciona o produto na mente do consumidor em potencial. “(Ries & Trout)

Com base no texto “Como o banco Safra pode ir além da classe AA”, discuta o conceito de posicionamento acima citado concluindo, se poderá haver ou não, algum problema no posicionamento do Safra com a sua opção de “ir além da classe AA”. Justifique a resposta.

Este plano de expansão do banco Safra possui muitas chances de sucesso se bem estruturado e administrado, visto que, estes novos clientes pertencem a um novo nicho de mercado, com o foco em Pessoas Jurídicas com faturamento de 1 milhão de reais (quando antes era exigido um faturamento de 10 milhões de reais), e pessoas físicas com 10 mil reais em conta (quando antes eram exigidos 50 mil reais). Caso não possua uma estrutura adequada para este desenvolvimento, uma gigantesca possibilidade de ameaça dos atuais clientes ou demais pessoas da população poderá gerar um caos não antes estimado.

Este novo nicho de mercado tem mostrado um grande crescimento, acelerado e com números atrativos como a taxa de crescimento de 34% para as companhias iniciantes e volume total da carteira de credito expandida superior a 70 bilhões de reais.

Com base em alguns outros números apresentados, como as linhas de credito consignado e financiamento para veículos, que em 2017 cresceram 46% e 53%, com uma taxa de inadimplência estabilizada em 0,5% do total da carteira de credito mostram fatores positivos para esta abordagem.

        Desta maneira, a imagem perante aos clientes e ao mercado tende a ser cada vez mais positiva e mais forte, além de mostrar que os atuais clientes e clientes antigos continuarão possuindo todos os cuidados já oferecidos, e os novos clientes poderão vir a participar desta nova história.

2ª Questão (4,0 pontos)

“As empresas bem-sucedidas de hoje não se consideram tanto vendedoras de produtos e serviços, quanto exploradoras, criadoras e fornecedoras de valor para os clientes. Seu senso de propósito incendeia a imaginação dos clientes, dos colaboradores e dos empregados.

Trecho retirado do Livro Marketing em Ação.  Philip Kotler

Vimos que na composição de uma proposta de valor devemos levar em consideração todos os elementos do composto de marketing (produto, preço, praça e promoção).

  1. Retire do texto “Estão todos contra o Netflix. Isto é bom para o consumidor?”  um exemplo de cada um destes quatro elementos.

Produto – Filmes e series de sucesso e partidas de futebol

Preço – A mensalidade básica da Net é 49,99 reais, ante 19,90 da Netflix

Praça – mercado de streaming

Promoção – “A Netflix chega aos que não tinham TV por assinatura e mostra para um perfil de cliente que o streaming pode ser o suficiente”; A mensalidade básica da Net é 49,99 reais, ante 19,90 da Netflix.

  1. Diga o nome e explique, em no máximo 3 linhas, a atividade da empresa que você trabalha ou trabalhou e cite um exemplo de cada um dos 4Ps, com relação a mesma.

Nome da empresa: Souza Cruz

Atividade: Alta qualidade, produtos inovadores e uma atuação inteiramente voltada para atender os consumidores adultos, fornecendo produtos como o cigarro e tabaco para todo globo.

Produto – Cigarros de diversos tipos, tamanhos, gostos, cheiros e categorias (eletrônicos / fumo)

Preço – Preço variado de acordo com o cigarro a ser consumido e com a categoria de segmento, tendo suas linhas populares chegando a valores de R$7,00 e a linha premium a valores do maço superiores à R$18,00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (587.8 Kb)   docx (622 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com