TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 4.2 trabalho TOP

Por:   •  6/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  2.036 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 4.2

Assista ao documentário "Carne e Osso" disponível no link a seguir e ENVIE UM TEXTO respondendo as seguintes questões:

Focar esforços somente mudanças na legislação pode gerar respostas à altura do desafio da promoção de SST nesses ambientes?

Apenas a mudança na legislação não é suficiente, se não houver uma fiscalização efetiva e rígida, a fim de impor sanções severas para quem as descumprir.

Focar esforços somente em um maior esforço da fiscalização pode gerar respostas à altura do desafio da promoção de SST nesses ambientes?

Como expressado acima, a fiscalização é um dos pontos fundamentais, e as sanções ou multas geradas para instruir empresários e empregados, acaba sendo a única maneira eficaz de obter resultados práticos e reais.

Como exemplo, podemos citar o uso do cinto de segurança nos automóveis, sendo este sempre obrigatório, porém a utilização se tornou mais eficaz no momento em que a legislação começou a aplicar multas severas caso o condutor descumprisse essa regra.

Como a EST pode envolver os empresários do setor na mudança da realidade do “Chão de Fábrica” para promover mais SST nestes ambientes?

Através de programas de conscientização, não apenas mostrando como resultado fatalidades e mortes, mas sim mostrando de que maneira todos podem trabalhar de maneira segura a fim de que fatalidades não venham mais acontecer.

Como um EST contratado por uma empresa do setor pode promover um ambiente de trabalho mais seguro e mais salubre nestas situações?

Primeiramente entendendo “o que é o trabalho”, “como dever ser realizado o trabalho, e finalmente “quais são os riscos envolvidos nas atividades”.

Entendendo todos os detalhes e em conjunto com empregados e empregadores, a EST pode identificar e definir métodos para que todos os envolvidos em qualquer atividade, desde a mais simples até a mais complexa, entenda o eu papel e defina estratégias a fim de acidentes não ocorram ou seja minimizadas as chances de ocorrerem.

https://www.youtube.com/watch?v=_X8ALDZH_Dk

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (296.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com