TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec De Negociação

Seminário: Tec De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 5

Tec de Negociação

ETAPA 2

Passo 1

AVALIAR É PRECISO

A ação do gerente na avaliação de desempenho tem por objetivo dar conseqüência a uma estratégia planejada de intervenção no comportamento manifesto do avaliado, visando a melhorar o seu desempenho, reduzindo a defasagem existente entre as expectativas desejadas e os resultados reais, o processo de avaliação de desempenho inclui, dentre outras, as expectativas desejadas e os resultados reais.

• Apreciação diária do comportamento do colaborador, seus progressos e limitações, êxitos e insucessos;

• Entrevistas formais periódicas de avaliação de desempenho, em que avaliador e avaliado analisam os resultados obtidos no período considerado e redefinem novas orientações, compromissos recíprocos e ações corretivas, se for o caso;

Portanto, para extrair o máximo de benefícios de um programa de avaliações de desempenho, o gerente deve identificar as fraquezas e limitações do sistema como, preocupação exagerada com metas e resultados ou fazendo o contrário, dando importância mais ao aspecto comportamento, deixando a desejar na análise de resultados.

As pessoas diferem entre si no que se referem às atitudes, hábitos, práticas, disposição para realizar as suas atividades, cumprimento de prazos e compromissos, presteza, interesse, assimilação de novas atribuições, posturas diante os superiores, colegas e subordinados, zelo pessoal e em uma série infindável de outros fatores.

Um clima adequado de participação e contribuição, fraqueza e autenticidade estabelecidas no relacionamento do dia a dia do trabalho, contribuem decisivamente para produzir melhores resultados para a organização, gerando oportunidades, sem conta, de ajuda e suporte para que o avaliado alcance simultaneamente maior satisfação no trabalho além de crescimento pessoal e profissional. O processo de avaliação fornece uma base racional e um conjunto lógico de referências para a aplicação de critérios de remuneração praticados na organização e de implementação de outras formas de reconhecimento e recompensa que diferencie o desempenho individual do coletivo.

E preciso que a área de recursos humanos seja capaz de permanecer o que realmente os avaliadores querem saber e se são capazes de aferir o desempenho de seus subordinados de sorte que possam efetivamente distinguir e avaliar o peso das diferentes contribuições de cada um. As avaliações normalmente indicam as dimensões de desempenho que precisam ser aprimoradas, os insumos requeridos indispensáveis ao desenvolvimento de planos de capacitações, de reciclagem e de treinamento.

Passo 2

Empresa: Administradora de consórcio Embracon

Passo 3

Questionário Diretivo ao Gestor:

 Qual o modelo de gestão da empresa?

 Qual a forma de Recrutamento?

 Como é o método de seleção?

 Como é feita a análise do desempenho na empresa?

 Ao se deparar com uma vaga em aberto, quais os requisitos que a empresa determina como essenciais para desenhar o perfil da vaga?

 A empresa utiliza de testes psicológicos no processo de seleção dos candidatos? Quais?

 Após ser selecionado, como funciona a integração do novo colaborador à empresa?

 Quais os benefícios que a empresa oferece aos colaboradores, além do salário?

 A empresa tem o costume de oferecer treinamentos para seus colaboradores, sendo estes dentro ou fora da área que atuam na organização?

 A empresa proporciona um plano de carreira para seus colaboradores que apresentam um bom desempenho?

Passo 4

Nome da Empresa: Administradora de Consórcio Embracon

Área que atua: Atendimento de Sac Telefônico

Porte: Grande

Colaboradores: 3400

Missão: O Embracon assume, conscientemente, a Missão de Gerar Encantamento a partir de ações e resultados que materializem sonhos, dinamizem soluções e alavanquem prosperidade.

Valores: Comprometimento, Transparência, Relacionamento Benéfico, Prosperidade, Integridade, Confiança, Espírito de Equipe, Evolução Humana

Público alvo: Atendimento ao cliente (call center).

Localização: Avenida Visconde de Taunay nº 321,Barão de Itapura ,Campinas-SP.

Entrevista

Nome do Funcionário: Inecila Vieira

Cargo: Supervisora

Contato: (19) 3669-2021

Qual o modelo de gestão da empresa?

O modelo de gestão da empresa está voltado para a valorização dos funcionários assim como dos seus clientes. Ao atender o estilo alternativo busca está de acordo com a exigência dos seus clientes e conseqüentemente trabalhar com grande eficiência.

Qual a forma de Recrutamento?

Através da seleção de currículo e de recrutamento Interno.

Como é o método de seleção?

Na entrevista, análise do conhecimento na área de atuação da empresa e perfil compatível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com