TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec12

Artigo: Tec12. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

1. Conceitue: bens de capital, bens de consumo, bens intermediários e fatores de produção.

RESP: Bens de capital - são aqueles bens utilizados na fabricação de outros bens, mas que não se desgastam totalmente no processo produtivo.

Bens de consumo - destinam-se diretamente ao atendimento das necessidades humanas. Podem ser classificados em duráveis (geladeiras) e não duráveis (alimentos).

Bens intermediários - são os bens transformados ou agregados à produção de outros bens e são consumidos totalmente no processo produtivo (insumos, matérias-primas e componentes).

Fatores de produção- são definidos como recursos de produção da economia, constituídos pelos recursos humanos (trabalho e capacidade empresarial), terra, capital e tecnologia.

2. Explique a relação que existe entre a Economia e a Política e dê exemplos.

RESP: Existe uma relação de subordinação entre a economia e a politica no qual existem instituições que desenvolverão atividades econômicas subordinadas ao poder politico, mas também a politica pode muitas vezes se subordinar ao poder econômico como, por exemplo: política do café com leite (1930), poder econômico dos latifundiários, poder dos oligopólios e monopólios, poder das corporações estatais, poder do sistema financeiro.

3. Explique a relação que existe entre a Economia e a Geografia e dê exemplos.

RESP: A Geografia e a economia possuem uma grande proximidade teórica no campo da análise regional. Ambas analisam a organização econômica urbana, regional e a distribuição demográfica.Portanto, a localização e distribuição da atividade econômica em um país estão relacionadas a aspectos que são do campo de estudo da Geografia, permitindo assim à economia avaliar os fatores ligados a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com