TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Educacional

Artigo: Tecnologia Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo a distancia e Tecnologia Educacional

No inicio da educação a distancia a metodologia era de uma forma bem diferente era feito pela correspondência, com o passar do tempo o estudo a distancia foi se modernizando, utilizando como meio de comunicação a radio e canais de televisão dando suporte aos seus alunos. No decorrer da evolução da tecnologia o ensino a distancia agora conta com equipamento mais moderno e com meio de interação mais dinâmico. Passando de cursos simples de profissionalização agora tendo a opção ate de ensino superior.

Mesmo tendo estes avanços na educação a distancia ela não e apropriada para todos, pois temos que ter professores altamente treinados para conseguir utilizar de forma satisfatória todos os recursos disponíveis na educação a distancia, pois uma simples palavra ou um erro de se esquecer de lança uma atividade ou data faz toda a diferença neste tipo de educação no qual o aluno tem que ter maior organização do seu tempo, mesmo ele sendo maleável para suas necessidades diárias.

Já temos que levar em consideração os tipos de alunos adeptos a esta modalidade, muitos que procuram este tipo de modalidade tem como característica falta de tempo apropriado para o ensino presencial, a diferença de preço do ensino presencial para o ensino a distancia. Outro fator importante e a responsabilidade e cobrança de aprendizado de si mesmo, pois neste tipo de modalidade não temos o professor presente nos cobrado e nos incentivando a continua os estudos, esta característica faz com que a idade dos adeptos deste tipo de modalidade seja mais elevada a maioria já esta no mercado de trabalho e possuem família, isso faz com que levem mais a serio o estudo e tente utilizar esta oportunidade para mudança de vida.

Bom o ensino a distancia veio para facilitar a vida de muitas pessoas, dando oportunidade que não tinha por falta de tempo ou dinheiro. A melhora na tecnologia ajudou a mudar o cenário deste tipo de ensino o tornando mais dinâmico, melhorando suas ferramentas de pesquisa através de vídeos, fotos, arquivos de áudio, fórum e sala de aula virtual onde os alunos podem troca sugestões entre si e conhecimentos. No entanto o que não mudou neste tipo de ensino e dificilmente será mudado e o perfil dos alunos no qual terão que ser mais organizado com o horário de estudo e prazo das atividades para não se prejudicar diante as avaliações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com