TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Marketing

Artigo: Tecnologia Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  1.477 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO:

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA,

PROCESSOS GERENCIAIS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

PASSO 01 4

1. Estrutura Organizacional 4

PASSO 02 7

2. Plano de Capacitação e Desenvolvimento para Diretores e Gerentes 7

PASSO 03 ...........................................................................................................................8

3. Programa de Capacitação/Desenvolvimento e Motivação 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

REFERÊNCIAS 12

ANEXOS 13

INTRODUÇÃO

Para que as empresas acompanhem as inovações que ocorrem no mercado e tenham um diferencial competitivo hoje, é necessário que elas ofereçam a seus clientes muito mais que esperam, pois não há mais separação entre a oferta de um produto ou serviço tudo está interligado, pois ao adquirir um produto o consumidor procura também o sentimento de satisfação, ou seja, de bem estar. Desta forma a empresa deve estar preparada e capacitada para atender aos diferentes desejos e necessidades de seu consumidor, para que obtenha a fidelidade diante da confiabilidade e da satisfação de seus produtos ou serviços oferecidos.

Entretanto para que a empresa esteja apta a essas situações é necessário que as pessoas envolvidas no processo estejam capacitadas para o desempenho das tarefas a elas solicitadas, pois as pessoas são o principal patrimônio das organizações, depende delas o sucesso da empresa.

Com um cenário de grande competitividade e o elevado grau de exigência do consumidor, a empresa se vê obrigada a aprimorar seus serviços oferecidos a seus clientes, e utiliza como ferramenta o treinamento na capacitação de pessoas.

Este trabalho tem como objetivo geral propor programas de treinamento para a qualificação do capital humano da organização em estudo no atendimento ao consumidor, que hoje é algo crucial para o sucesso organizacional.

Muito mais que capacitar pessoas, o treinamento ainda agrega valor às pessoas e a organização, pois enriquece o capital humano das empresas, melhora a qualidade de vida e dá oportunidade de crescimento intelectual, o que proporciona a todos a sensação de importância à organização além de elevar a alta-estima, o que funciona como fator motivacional aos envolvidos à empresa.

Através do problema encontrado na empresa que é a falta de qualificação e conhecimento dos funcionários quanto ao relacionamento interpessoal é que poderão ser identificadas as possíveis causas desta deficiência, quais as necessidades de treinamento a serem satisfeitas e a busca de possíveis soluções ao problema anteriormente identificado.

PASSO 01

1. Estrutura Organizacional.

A estrutura organizacional da instituição foi desenvolvida com base de dados de cinco fatores:

• Ambiente - Foi avaliado um crescimento considerável da empresa nos últimos vinte anos levando a instituição a deter 70% do mercado de sua cidade, devido ao bom relacionamento da empresa com os clientes e fornecedores (motivo da não queda das vendas).

• Tamanho da organização - Médio porte, já que em vinte anos ela alcançou 70% do mercado da cidade. Com a aplicação das estratégias organizacionais propostas poderá alcançar o título de grande porte ocupando o mercado Estadual.

• Tecnologia - Necessário melhorar equipamentos tecnológicos da empresa para que haja maior eficiência e agilidade nos processos operacionais da empresa e assim otimizando o feedback do operacional para a Diretoria. Para tal processo, é necessário efetuar o treinamento de todos os colaboradores da instituição desde o Operacional até a Diretoria.

*Qualificação dos funcionários será essencial para o bom funcionamento do sistema tecnológico durante as operações.

*Por ser uma empresa com princípios tradicionais, não houve no decorrer dos tempos uma preocupação em melhorias tecnológicas consideráveis na instituição.

*Investir em propaganda online e vendas online.

• Humano - Fazer auto avaliação de todos os colaboradores, analisar os currículos dos atuais colaboradores, analisar a capacidade técnica dos colaboradores para que se possa aplicar os treinamentos necessários e fazer reciclagem nos mesmos aproveitando os colaboradores onde cada um pode acrescentar mais e também investir nos mesmos.

É importante investir no pessoal já alocado por já conhecerem a instituição em questão. Devido a política de promoções internas, seguindo as frequentes indicações políticas e ligações políticas, proporciona a desmotivação de pessoal competente.

• Estratégia - Aplicar avaliação da estrutura da instituição, nesta avaliação verificar as necessidades físicas da instituição (layout, informatização, etc..).

Conforme os resultados, aplicar as medidas necessárias para melhoria/otimização do trabalho operacional (site de compras da instituição).

• Identificar o Conhecimento, Habilidade e Atitude (CHA) de cada colaborador da instituição, assim será possível aplicar treinamentos necessários para os colaboradores.

• Aplicar treinamentos visando investir na capacitação de cada colaborador.

• Investir em benefícios para a motivação dos colaboradores e até mesmo implantar um programa de participação dos colaboradores nos lucros da instituição.

• Treinamentos para a melhoria do relacionamento interpessoal dos colaboradores, visando sanar a competitividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com