TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Verde

Ensaios: Tecnologia Verde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia Verde

O termo "verde" (green em ingles) refere-se a designação ao meio ambiente.

O campo de "tecnologia verde" engloba um grupo em constante evolução de métodos e materiais, de técnicas de geração de produtos que causem menos impacto ambiental.

Diversas empresas vêm investindo na preservação do meio ambiente e também no desenvolvimento de produtos eletrônicos, energias renováveis, veículos entre tantos outros, que não sejam tão danosos à natureza tanto enquanto são usados, quanto no momento em que são descartados. Exemplos de tecnologia verde é redução do consumo de energia, utilização de material reciclável ou criado a partir de fontes renováveis de energia e produtos reutilizáveis.

A expectativa atual é que este campo trará inovação e mudanças na vida diária na magnitude semelhante à tecnologia de informação “explosão durante as últimas duas décadas”. Nesses estágios iniciais, é impossível prever o que a tecnologia "verde" poderá vir a abranger.

Exemplos de áreas de tecnologia verde

Energia: Talvez a questão mais urgente para a tecnologia verde, isso inclui o desenvolvimento de combustíveis alternativos, novos meios de geração de energia e eficiência energética.

Green Building - Edificações Verdes: Engloba tudo, desde a escolha de materiais de construção para um prédio até onde está localizado. Faremos uma postagem abordando esse assunto

Compram Ambientalmente preferenciais: Esta inovação do governo envolve a busca de produtos cujos conteúdos e métodos de produção têm o menor impacto possível ao meio ambiente, e determina que estes sejam os produtos preferidos para compras governamentais.

A química verde: A invenção, concepção e aplicação de produtos químicos e processos para reduzir ou eliminar o uso e a geração de substancias perigosas.

Nanotecnologia Verde: A nanotecnologia envolve a manipulação de materiais na escala do nanômetro, um bilionésimo de metro. Alguns cientistas acreditam que o domínio deste tema irá transformar a forma como tudo no mundo é fabricado. "Nanotecnologia Verde" é a aplicação da química verde e princípios de engenharia verde a este campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com